Eventos

Desfile expõe novos talentos

Evento ocorre no dia 27 de junho, na Universidade Feevale
Por - 20-06-2018

Um grande desfile no Teatro Feevale, no dia 27 de junho, marca a conclusão de curso de 38 acadêmicos de Moda da Universidade Feevale. Nesse dia, às 20h, acontece a 26ª edição do Projeta-me, evento que reforça a trajetória do curso na Instituição e que, por meio da formação multidisciplinar, estimula a habilidade do pensar e do fazer moda. As coleções de vestuário foram desenvolvidas pelos estudantes da disciplina Projeto de Coleções – Trabalho de Conclusão II.

O desfile apresenta as coleções desenvolvidas pelos estudantes, aproximando-os da comunidade e do mercado de trabalho. “Assim, são evidenciadas as habilidades e teorias construídas ao longo da sua trajetória acadêmica, materializadas em criações exclusivas, concebidas a partir de pesquisa, criatividade, técnica e emoção”, explica a professora do curso de Moda e coordenadora do Projeta-me, Ana Hoffmann.

Ingressos

O evento é aberto à comunidade. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do Teatro Feevale, localizado na entrada da casa de espetáculos (de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 13h). Será aceita a doação de alimentos não perecíveis no dia do evento.

A cada edição do Projeta-me, uma foto conceito e um fashion film são desenvolvidos para divulgar o evento. Assim, neste semestre, os voluntários do projeto de ensino criaram a coleção de moda The Youngest King. Para a confecção das peças, foram utilizados tecidos de algodão com design de superfície estampado por crianças da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, inspiradas pelo artista plástico Basquiat.

O design de superfície, criado pelas crianças em uma oficina, guia um dos principais elementos de estilo da coleção: uma estampa capaz de trazer “o espírito da rua” que remete ao traço característico do trabalho de Basquiat, compondo o conjunto dessa obra. “Também remete ao ‘estar junto’, andar de bando, característica comum aos grupos jovens”, explica a professora Ana.

Participaram da ação de estampa, aproximadamente, 50 crianças, incluindo estudantes da Educação Infantil e das etapas iniciais do Ensino Fundamental, cuja faixa etária compreende idades entre 4 e 8 anos. Também estiveram presentes, na ocasião, as professoras das turmas infantis e 11 acadêmicos voluntários do projeto de ensino do curso de Moda, que compreende 20 voluntários ao todo. “A ação foi uma experimentação livre ‘ao modo de Basquiat’, cujo objetivo foi, por meio da inspiração e das experiências dessas crianças, ativar um gatilho para a criatividade. Nesse dia, todos acessamos um pouco o nosso modo criança!”, lembra Ana.

SERVIÇO

26º Projeta-me

Data: 27 de junho, às 20h

Local: Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

Entrada: apresentação do ingresso e doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento