Eventos

Gucci apresenta Cruise Collection

Marca leva para passarela referências religiosas e cinematográficas
Por - 06-06-2018

O Alyscamps, cemitério romano fundado 400 a.C., na cidade francesa de Arles, foi o cenário escolhido por Alessandro Michele para a cruise collection 2019 da Gucci, grife a qual está à frente. A partir disso, o estilista conseguiu, literalmente, incendiar a passarela, em Milão, na Itália. Com referências religiosas e cinematográficas, o designer criou um desfile memorável, encerrado por uma noiva à sua moda excêntrica chique. Outro destaque fica para a bride nada tradicional, que surgiu em meio à névoa artificial que tomou o cemitério romano montado pela maison.

Porém, quem esperava uma coleção sombria - tendo em vista o cenário melancólico, se enganou: Michele reforçou seus códigos na grife, com o mood quirky e styling excêntrico. O tempero gótico veio por meio de crucifixos pontuais, buquês de flores murchas e frases como “memento mori” (que significa, em latim, algo como "lembre-se de que você é mortal"), bordadas nas roupas.

Além dos vestidos, conjuntos de alfaiataria, casacos longos, looks com sobreposições, mix de estampas e elementos sportwear também deram o toque para a coleção.

Nos acessórios, destaque para os crucifixos, cintos, toucas, luvas, clutches e bolsas bordadas.

As estampas xadrez, animal print, florais e listras ainda dominaram os looks. Elas vieram acompanhadas de tênis da marca, botas, sapatilhas e os tênis de plataforma - algumas composições com meias verdes ou rosa também chamaram a atenção.