Lifestyle

Vans inaugura skatepark em SP

Estrutura é a primeira na América do Sul para a modalidade park
Por - 12-06-2018

Macaque in the trees

A Vans, a marca original de action sports, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, inaugurou recentemente a nova pista de skate pública e gratuita para a cidade de São Paulo/SP, a Vans Skatepark São Paulo. Para celebrar esse momento ao lado da marca, o evento de inauguração contou com a presença dos skatistas brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp, os americanos Tom Schaar, Lizzie Armanto, Brighton Zeuner ao lado da lenda do skate Jeff Grosso.

Localizada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste, a Vans Skatepark São Paulo foi construída pela California Skateparks em pouco menos de cinco meses e é a primeira da América do Sul e a segunda do mundo construída especialmente para a modalidade “Park”, onde se misturam elementos e obstáculos de diferentes vertentes do skate. Suas especificações e medidas são dignas das mais completas pistas do mundo, com 830m2 de área e um deep end de 2,9 metros, obstáculos para transfer e elementos de street ao redor da pista.

Para sua estreia, a Vans Skate Park irá sediar a primeira etapa do campeonato mundial Vans Park Series. “Essa pista é um dos mais importantes símbolos da responsabilidade da Vans com crescimento do esporte”, diz Jamie Hart, diretor do Vans Park Series.

O campeonato, que acontece nos dias 1 e 2 de Junho, irá receber os principais skatistas do mundo e reforça o comprometimento com o desenvolvimento do skate feminino ao ampliar a temporada deste ano, com a adição de dois eventos qualificatórios femininos para o Campeonato Mundial. “Nós expandimos o Women’s Pro Tour e abrimos as inscrições para inspirar mais mulheres a fazerem parte dessa incrível jornada”, ainda segundo o executivo.

O convênio entre a Vans e o Governo do Estado de São Paulo tem duração inicial de cinco anos e, durante esse período, a marca se responsabiliza pela manutenção da pista e promoção de aulas e oficinas de skate grátis para a população.