Moda

Couromoda: lançamentos para o público masculino

Mais de mil marcas lançam suas coleções de inverno e alto verão
Por Da redação - 16-01-2019

Durante a 46ª edição da Couromoda, uma das principais feiras de calçados e artigos de couro da América Latina, estão sendo apresentadas as novidades dos maiores players do mercado calçadista nacional, que anunciam suas coleções para compradores de todo o Brasil e outros 50 países. Confira as principais tendências abaixo e veja galeria de fotos no link à direita, no ícone foto (veja a galeria). 

Work boots: a bota chega revisitada e ganha ares urbanos. Aliando conforto e autenticidade, as work boots transitam nos ambientes sociais e casuais, completando os diversos tipos de estilos masculinos.

Solado esportivo: ainda na onda do conforto, é notável o mix'n match de estilos nos calçados masculinos. Mocassins, sapatos sociais e botas, por exemplo, são apresentados com solados brancos e de borracha – o que acrescenta modernidade e despretensão ao mesmo tempo.

Branco: que a cor branca veio para ficar já não se discute. Nesta edição da Couromoda, as marcas de calçados masculinos ampliaram a presença do branco em todas as linhas.

Tressê: muito presente na moda feminina, o trabalho em tressê ganha destaque nos calçados masculinos em 2019. As tramas aparentes em alto relevo, principalmente se trabalhadas no couro, conferem sofisticação e relevância ao look.