Moda

Couromoda: tendências em it bags

Novidades seguem um mix de estilos que acompanham a mulher moderna em todas as ocasiões
Por Da Redação - 17-01-2019

Muito mais que um acessório para carregar os pertences, as bolsas se tornaram símbolo de status, que traduzem o lifestyle da mulher. Do estilo cool minimalista ao sofisticado com design especial, as bolsas da temporada outono-inverno 2019 traduzem o novo comportamento feminino, em modelos pensados para os mais diversos momentos do dia a dia. Durante a Couromoda 2019 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, em São Paulo/SP, as principais marcas do País lançaram suas apostas em bolsas para a estação fria. E o que se viu foram peças que vão de encontro com a mulher multifacetada, mas que não abre mão de qualidade e apelo fashion.

Entre as tendências, estão peças que seguem a pegada esportiva, que vão além de modelos estritamente utilitários. A Schultz (Campo Bom/RS), por exemplo, lançou a linha Nylon Edition, que traz o material em bolsas trabalhadas e detalhes em couro, além de versões em matelassê com ar glam que completa looks nas mais diversas ocasiões.

Já a Mormaii (Novo Hamburgo/RS) aposta em novidades que valorizam a feminilidade, como o modelo top handle em verniz para um estilo mais casual chique, com ferragens em ouro envelhecido e fecho que faz toda a diferença no acabamento das peças.

A versão mini bucket em couro da Giulia Domna (Novo Hamburgo/RS) apresenta tons que vão de encontro com as referências da estação fria, como nude, preto e branco. Além de opções de alça curta e transversal, os detalhes em listras esportivas no modelo vermelho conferem um charme extra às peças.

O formato redondinho da bolsa cantil segue forte na estação fria, assim como as pochetes: na Dumond (Sapiranga/RS), a cantil surge em matelassê geométrico, em formato de V. Já belt bag, a famosa pochete, aparece em textura rústica, acompanhada de um lenço com estampa exclusiva da marca, podendo ser usada na cintura ou da forma cross body.

A Cour' Art (Barbacena/MG) elegeu detalhes em animal print em bolsas de diversos shapes. Destaque para uma versão pouch bag moderna, que surge na parte interna de uma bolsa "balde" de couro estruturada.