Moda

Salvatore Ferragamo lança novo monograma

Gancini ganha destaque em inédito jacquard de algodão
Por Da redação - 30-01-2019

A Salvatore Ferragamo apresentou, recentemente, um novo monograma, celebrando o Gancini, símbolo da maison. O inconfundível fecho de gancho duplo é uma evolução do prendedor de ferro feito para amarrar cavalos, localizado na lateral do prédio de Ferragamo em Florença, o Palazzo Spini Feroni.

Desenvolvido pelo diretor criativo das coleções femininas da grife, Paul Andrew, o design ganha uma série de projetos especiais para seu lançamento. Entre eles, um portfólio de conteúdos digitais produzido em collab com Bryanboy.

Com a participação de influencers e personalidades da moda contemporânea – incluindo Caro Daur, Diet Prada, Tamu McPherson, Pelayo Díaz, Aureta e Susie Bubble, curtas-metragens e posts Made in Florence exploram com humor as peculiaridades da vida digital. Nas cenas, imponentes peças no monograma Gancini são destaque.

"Como designer, valorizo a elegância inata da refinada simplicidade do Gancini e a sensualidade de sua forma. Outro aspecto é sua dualidade: duas fivelas que se conectam e se sustentam. A beleza da forma é algo que trabalhei para enfatizar e enriquecer através da criação deste novo monograma", disse o Andrew.