Moda

Cristina SantAnna apresenta "o melhor da moda europeia"

Cursos voltados ao mercado de luxo são ministrados pela profissional em Lisboa e Milão
Por Da redação - 13-02-2019

Duas das principais capitais da moda internacional estão no roteiro do programa Hot Spot, do Studio Cristina Sant’Anna. Pautada em master classes sobre Mercado de Luxo, Cultura e Tendências e Comportamento de Consumo, a proposta da empresa, comandada pela colunista da Lançamentos, Cristina Sant’Anna, é levar brasileiros para cursos intensivos de uma semana em Lisboa (Portugal) e/ou Milão (Itália), proporcionando conhecimento e experiências únicas nestas cidades.

O grande objetivo é compreender as tendências e modelos de operações das grandes marcas e as novas estruturas mercadológicas, além de despertar novos pontos de vista para o segmento da alta moda. Tudo isso culmina na transformação, inovação e adaptação ao mercado global em mutação.

“O conceito de luxo está mudando e de maneira muito rápida. Se antigamente luxo era consumir um produto exclusivo e caro, hoje se trata muito mais de vivências únicas e menos sobre posse. A ostentação começa a ser mal vista e evitada por muitos. Mostrar status, distinção e posição social tomou novas formas”, destaca a profissional.

Para mais detalhes sobre o roteiro, basta acessar www.cristinasantanna.com/cursos/ ou pelo fone (11) 3079 5585.

Lifestyle português
Em sua segunda edição, a versão lusitana do programa será realizada entre os dias 11 e 15 de março de 2019. Com carga horaria de 40 horas/aula e emissão de certificado, abrange as áreas de design, moda, arte, gastronomia, interiores e lifestyle. O curso é direcionado a quem deseja compreender o consumidor de alto padrão, suas expectativas, apreciação e valorização na excelência de serviços, negócios e construção de marca.

Lisboa foi eleita pelo jornal britânico The Guardian a cidade mais cool da Europa em 2017, e pelos dois últimos anos consecutivos como o melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards. Conforme Cristina, a capital de Portugal “surpreende não só pela sua autenticidade, mas por ser um polo de artistas e pensadores. Tem uma alma histórica e, ao mesmo tempo, uma cultura criativa pulsante e contemporânea”.

Além de visitas guiadas por ateliês, lojas-conceito, museus, restaurantes e galerias de arte, os participantes são convidados a aguçar os sentidos e, principalmente, refletir sobre o Novo Luxo e o comportamento dos consumidores. Ou seja, teoria e prática – com encaminhamento de especialistas – alinhadas para trazer inspiração e novos insights de negócios e serviços.

Moda milanesa
Em Milão, as atividades ocorrerão de 25 a 29 de março deste ano, com 40 horas/aula divididas em master classes sobre a Alta Moda Italiana, Mercado e Tendências de Consumo, além de visitas técnicas a ateliers fechados. A ideia é aprofundar o conhecimento sobre as marcas mais importantes da cidade e artistas/artesãos que perpetuam técnicas milenares na construção de calçados, joalheria, bordados, vestuário etc.

A cidade é sede das principais marcas italianas, conhecidas pelo conceito do Made in italy – marca registrada que confere aos seus artigos um rigoroso controle de qualidade e acabamento. Além disso, é conhecida por ser centro administrativo da Itália e nos últimos anos por uma intensa transformação urbanística e cultural.

É dentro desse cenário abrangente que une a tradição, de um lado, e a cosmopolita cidade europeia, de outro, que o curso visa desenvolver competências em plano de negócios, luxo e planejamento de visão estratégica. O programa é direcionado a CEOs, gestores e colaboradores que atuam na área de moda, profissionais de Marketing, estudantes e interessados no mercado italiano.