Evento

Fashion Meeting Lançamentos chega a sua 4ª edição para os apaixonados por moda

Evento tem a promoção da Revista Lançamentos e seu top speaker será o stylist Arlindo Grund
Por Da redação - 22-04-2019

Preparem seus corações fashionistas! Já está confirmado, para o dia 8 de maio, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo/RS, o Fashion Meeting Lançamentos - 4ª Edição. Promovido pela Revista Lançamentos, o evento tem como top speaker o stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, Arlindo Grund.

Esta é a primeira edição que o evento, que já reuniu importantes nomes do cenário fashion nacional e cases de diferentes modelos de negócio, é realizado no Teatro Feevale. Com abertura prevista para as 13h30, a iniciativa será transmitida ao vivo pela WebTV dos jornais do Grupo Sinos. Às 14 horas haverá o Painel Moda e Gestão de Marca com o estilista painelista do evento, João Pimenta.

Depois do coffee break, às 15h30, uma versão pocket do desfile “Projeta-me”, feito por alunos da Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS) será apresentada aos participantes. Quem encerra as programações, a partir das 17 horas, é o top speaker Arlindo Grund.

Como participar

Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Teatro Feevale e Teatro do Bourbon Country e online pelo www.uhuu.com. A Universidade Feevale e a H. Maria apresentam o evento, que tem realização do Grupo Sinos, patrocínio da Francal e apoio da Killing e Camaleoa Indústria Têxtil.

Quem palestra?

Arlindo Grund

Arlindo Grund é stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. É graduado em Comunicação pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas e mestre pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. O stylist também assina capas e editoriais nas principais publicações nacionais, além de produzir figurinos e styling de campanhas publicitárias, desfiles e catálogos. Arlindo assina, ainda, figurinos de diversas campanhas publicitárias. Segundo o stylist, a proposta no Fashion Meeting é mostrar que a moda está superdemocrática. “Hoje a roupa reflete a personalidade da pessoa. Então é preciso entender o seu estilo e saber quais são as roupas que te valorizam e o que tem haver com você”, pontua Grund. Ainda conforme o profissional, adequação é uma boa alternativa para deixar os looks coerentes. “Mas, acima de tudo e com informação de moda, mostrar que a pessoa não precisa ser vítima, não precisa seguir as tendências. Ela pode criar a sua própria moda, desde que tenha conhecimento.”

João Pimenta

João Pimenta desfilou sua primeira coleção no São Paulo Fashion Week (Verão 2011), em junho de 2010. Antes do convite, o estilista já chamava atenção da crítica especializada por apostar nos contrapontos como ferramentas para discutir a moda masculina. O resultado são coleções que incluem acinturamentos, viéses, vestidos e foco nos quadris. Desde 2003, quando começou a assinar a própria marca, a intenção é alertar os homens de seu poder, liberdade e necessidade de inovar, criar uma estranheza com a expectativa de abrir espaço para a discussão.