Estilo

Estudantes criam coleção de calçados apresentada na SPFW

Alunos da Feevale desenvolveram produtos para Lino Villaventura
Por Da redação - 07-05-2019

Dois estudantes do curso de design da Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS) estiveram presentes na 47ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), ocorrida entre 22 e 27 de abril em São Paulo. Os alunos Matheus Vinícius de Moraes e Rômulo Henrique da Silva desenvolveram, junto com os engenheiros de produto Lauir Knop e Pabulo Rodrigo de Paula, uma coleção de calçados para o estilista Lino Villaventura, através da empresa Mxtri.lab.

A coleção foi desenvolvida especialmente para o SPFW. Com o nome Lino Villaventura for Mxtri.lab #01, traz produtos inovadores como sneakers, scarpins, botas over the knee e coturnos inspirados em formas orgânicas. Os modelos foram elaborados graças a uma malha desenvolvida com retalhos de couros descartados pela indústria fast fashion, e também de calçados reaproveitados de coleções antigas de Lino Villaventura. O preto, o branco e o amarelo se fazem presentes na cartela de cores.

A Mxtri.lab

A empresa surgiu ao final de 2018, durante a batalha criativa MMX, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A competição envolveu a produção de três diferentes protótipos de sapatos em 24 horas - missão esta concluída pela equipe da Mxtri.lab. A marca de calçados tem em sua proposta de reutilizar materiais que seriam descartados na indústria, alinhada também a conceitos de inovação e sustentabilidade.