Coleção

Botas ajudam a compor os looks para as festas juninas

Calçados com a pegada western, country e caipira se destacam nesta época
Por Da redação - 13-06-2019

Junho é o mês que marca o início do inverno e das as festas juninas. Em uma época com muita dança e comidas típicas, é possível compor o look explorando as tendências country, western e caipira. As botas são o item que mais combina para completar o visual.

A Piccadilly (Igrejinha/RS) conta com uma variada linha de botas que combinam com as festividades juninas. Para quem deseja dançar, a dica está nas botas de salto mais baixo. Elas combinam com saias rodadas e proporcionam conforto para muitas horas de diversão.

Apresentando dicas de como se vestir para as festas, a consultora de imagem e estilo e parceira da Piccadilly, Glenda Perdoncini, explica que, na escolha do calçado, não é
necessário utlizar as clássicas camisas xadrez, tecidos remendados ou calça jeans. "Quem não vai dançar quadrilha e não precisa (ou não gosta) de se caracterizar, pode aderir à proposta ao eleger uma peça que carregue esta informação, construindo um look em torno dela", comenta.

Por ser em uma época fria, também combinam com o visual das quermesses as botas de cano mais longo. Eles asseguram a proteção em locais onde o ar é mais gelado, e dão mais poder no visual. "Botas são, por si só, uma peça statement. Isto, aliado às tendências do momento em termos de materiais, estampas e acabamentos, garante a elas ainda mais destaque e sofisticação, deixando qualquer look mais interessante sem esforço", completa Glenda.

O importante é o conforto

Pensando nas festas juninas, a consultora lembra que independente da ocasião, sendo uma festa familiar, quermesse ou com os amigos, o que importa sempre é que o calçado seja confortável. "Uma mesma bota pode ser utilizada tanto em uma quermesse, com jeans e camisa, quanto na balada, coordenada a peças com brilho, transparência, mais justas ou de comprimento mini, por exemplo. Mantenha o calçado, troque os complementos", finaliza.