Prêmio

Arnaldo Calixto de Almeida Neto é o vencedor do Desafio Kisafix

Concurso envolveu a fabricação de um calçado com a linha Kisafix, da Killing
Por Da redação - 04-06-2019

O designer industrial Arnaldo Calixto de Almeida Neto, de Franca/SP, foi o grande vencedor do concurso Acesso - 2º Desafio Kisafix de Design Calçadista, prêmio oferecido pela Killing (Novo Hamburgo/RS). O anúncio foi feito nesta terça-feira (4), durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, no Centro de Eventos Pro
Magno, em São Paulo/SP.

Com o protótipo Bota Tucan, Arnaldo teve como prêmio uma viagem para Milão, na Itália, cidade apontada como o berço do calçado brasileiro. A sua produção também está estampada na capa da revista Lançamentos Trends, edição de junho de 2019.

"Sinto-me realizado. Tenho paixão pela criação e pelo processo. Vencer o desafio é a resposta por todo o esforço e dedicação ao calçado que tenho ao longo dos anos. Vale ressaltar que essa vitória não é somente minha, mas um conjunto de pessoas (fornecedores, colaboradores...) que colocam carinho no que fazem. Obrigado a todos por
acreditarem em mim", comemora o vencedor.

O concurso envolveu a criação de um protótipo de um calçado fabricado com a linha Kisafix, da Killing. Foram 91 candidatos inscritos de todo o país na primeira etapa. Na fase final, dez pessoas desenvolveram o projeto final.

A escolha do ganhador foi feita através da decisão do juri, composto pelo designer Walter Rodrigues, pela consultora de moda Tatiana Ritzel e pela jornalista e editora-chefe do Jornal Exclusivo e das revistas Lançamentos e Lançamentos Trends, Marcela Brown.

Menção honrosa

Entre os finalistas, um dos destaques do Desafio Kisafix foi o Running Future, desenvolvido por Anderson Meisterlin, de São José do Hortêncio/RS. De acordo com a consultora de moda Tatiana Ritzel, o participante soube aplicar devidamente o filme adesivo que a Killing fornece. "O filme adesivo que substitui o processo de costura e de montagem do calçado é fantástico, e o Anderson fez um projeto muito bacana ao aplicá-lo", destaca.