Luto

Morre o maquiador Duda Molinos

Profissional tinha 54 anos, e era um dos mais renomados em beleza no País
Por Da redação - 08-07-2019

Morreu na manhã deste domingo (7), em São Paulo/SP, o maquiador Duda Molinos. De acordo com a sua assessoria de imprensa, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, aos 54 anos de idade. Seu corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (8) no cemitério de Congonhas, na capital paulista.

Nascido em Porto Alegre/RS, Duda Molinos começou seu trabalho com beleza ainda na adolescência, e ao longo dos anos, se tornou um dos mais importantes do segmento no Brasil. De acordo com o site do maquiador, ele acumulou 30 anos de experiência como beauty artist, sendo também referência em se tratando de hairstyle e make up.

Em sua carreira, Duda Molinos teve assinaturas de beleza em desfiles, campanhas publicitárias, editoriais de moda, colaboração com fotógrafos, caracterização de espetáculos, entre outros. O maquiador também fez consultoria em programas de TV, e foi hair & make up stylist de diversas celebridades e opinion makers, acumulando diversos prêmios do segmento.

Outro legado de Duda Molinos foi sua contribuição para a moda brasileira, sendo pioneiro no São Paulo Fashion Week, um dos mais reconhecidos eventos de moda do País, difundindo o conceito de beauty artist pelo Brasil. Em seus projetos que tocava atualmente, realizava palestras, consultorias e workshops, em parceria com empresas ou através do Lab. Duda Molinos.