Sustentabilidade

Tênis do Faustão é a novidade da dobra

Produto é fabricado com fibra sintética exclusiva DuPont
Por Da Redação - 09-09-2019

Reconhecida em todo o Brasil pela fabricação das carteiras em material semelhante ao papel, a dobra (Montenegro/RS) traz como novidade a produção de calçados. O Tênis do Faustão é um dos grandes sucessos da empresa, e que viralizou na internet por estampar o icônico apresentador Fausto Silva, o Faustão.

O produto é feito através da tecnologia DuPont™ Tyvek® como matéria-prima para a confecção, o mesmo utilizado nas carteiras. Trata-se de um processo exclusivo que usa como base fibras de politileno de alta densidade. As fibras são dispostas e comprimidas para formar um substrato de impressão resistente, ideal para aplicar em produtos com durabilidade e resistência a rasgos, em se tratando da substituição do couro.

Um dos fundadores da dobra, Eduardo Hommerding, ressalta que o grande sucesso da empresa continua sendo as carteiras, por sua aparência diferente e sustentável. "Não utiliza água na fabricação, e uma porcentagem do material é reciclado", explica.

Resistência

A qualidade dos calçados produzidos pela dobra se dá na certificação que a empresa recebe do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). Os tênis de variadas estampas são resistentens da mesma forma que os produzidos com materiais comuns, suportando testes de flexão no calor, na umidade e na chuva.