Desfile

Viva a beleza é o tema da próxima edição do Minas Trend

Edição de primavera/verão 2021 do evento acontece de 21 a 24 de abril
Por - 27-02-2020

Para quem acha que beleza não põe a mesa, a 26ª edição do Minas Trend, que acontece de 21 a 24 de abril em Belo Horizonte, antecipando os lançamentos da primavera/verão 2021, vai mostrar o contrário. “Além do potencial econômico - em 2019, o setor movimentou cerca de R$ 50 bilhões - o segmento da beleza aponta para os principais movimentos futuros da indústria, como a sustentabilidade e a tecnologia, motivo pelo qual deverá ser recebido no próximo Minas Trend para um diálogo com o mundo da moda”, analisa Rogério Lima, diretor criativo desta edição.

A moda e a beleza sempre estiveram relacionadas, seja no conceito de um desfile, na criação de uma coleção e claro, na determinação de padrões estéticos e de comportamento. Porém, nos últimos anos, o segmento vem enfatizando movimentos de diversidade e valorização da identidade e individualidade de cada um. “O consumidor pede, cada vez mais, para ser visto e entendido por seu lado mais humano, e a empatia, igualdade e o respeito devem ser os condutores de todas as relações. A beleza é isso: valorizar cada um pelo que se é e reconhecê-lo pela sua própria natureza” explica Rogério Lima.

A vocação do Minas Trend para os negócios e a relevância do evento no calendário nacional do setor estimulam parceiros, grandes marcas e empresas a buscarem projeção lançando novidades e tendências. Neste contexto, o evento tem se firmado também como uma plataforma de lançamento de novos negócios. “Percebemos as ilimitadas oportunidades que podemos fomentar para o segmento e para a cidade. Estamos certos de que o Minas Trend pode ser mais do que um evento, afirmando-se com uma plataforma de experiências e lançamentos”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, entidade realizadora da feira. Assim, o evento tem atraído também outros segmentos, como já aconteceu com a participação do setor de fármacos e o têxtil.