Se liga

Dicas de como cuidar dos calçados

Aproveite o tempo em casa para caprichar na limpeza dos seus pares
Por - 31-03-2020

Com mais tempo em casa, o período de distanciamento social pode se tornar uma oportunidade para organizar o guarda-roupa e dar um trato nos seus calçados. Pensando nisso, a marca Homem do Sapato (Fortaleza/CE) listou algumas dicas de manutenção nos seus sapatos para que, quando a situação de normalizar, eles voltem à ativa limpinhos e bem cuidados.

Para sapatos de couro liso, a dica é utilizar um pano seco, escova de cerdas macias e pasta especial para couro ou gel limpador. Com um pano seco, faça movimentos uniformes para dar polimento ao sapato. O recomendado para produtos seminovos é usar pasta para couro, que, além de dar brilho, ajuda na hidratação. Para produtos mais usados, com mais excesso de sujeira, o indicado é o gel limpador.

Já para calçados de camurça ou do tipo nobuck, os materiais de limpeza indicados são escova de cerdas macias, espuma limpadora e impermeabilizante. As escovas ajudam a retirar todo excesso de sujeira. É recomendável o uso da espuma limpadora para uma limpeza mais profunda, e sempre secando a sombra. Após a limpeza, pode-se usar um impermeabilizante para prevenir a retenção de líquidos.