Boa Ação

Nike doa pares de tênis projetados especificamente para uso por profissionais da saúde

Ao todo serão doados 32,5 mil pares do modelo Air Zoom Pulse, modelo lançado no final do ano passado
Por Da redação - 04-05-2020

Em mais uma ação voltada para ajudar aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19, a Nike está doando 32.500 pares do modelo Air Zoom Pulse para profissionais da saúde na Europa e Estados Unidos. Lançado no final do ano passado, este modelo de tênis foi projetado especificamente para atender às necessidades dos heróis do cotidiano.

O anúncio foi feito através de uma parceria com atletas da Nike para agradecer pessoalmente aos atletas da saúde – “de um atleta para outro” –, “por sua incrível resistência física e mental ao cuidar de nossas comunidades afetadas em todo o mundo” disse a nota divulgada pela empresa. As doações serão enviadas para os profissionais que atuam em hospitais nas cidades de Barcelona, Berlim, Chicago, Londres, Los Angeles, Memphis, Milão, Nova York, Paris e em toda a Bélgica. Ao todo, entre calçados, roupas e equipamento, a Nike está doando mais de 140 mil em todo o mundo, no valor de mais de US $ 5,5 milhões.

As doações do Air Zoom Pulse nos EUA serão administradas pela organização sem fins lucrativos Good360, uma parceira da Nike especializada em distribuição eficiente de doações de produtos. Essa parceria garante a entrega do calçado aos sistemas de saúde e hospitais quando eles estiverem prontos para recebê-los e entregá-los à sua equipe.

O Nike Air Zoom Pulse

Macaque in the trees
Lançado em novembro de 2019, o Nike Air Zoom Pulse é o primeiro tênis da marca projetado para uso específico dos profissionais da saúde. Os sistemas de ajuste, amortecimento e tração trabalham juntos para proteger o pé nas condições hospitalares – e todas as soluções foram finalizadas em conjunto com considerações de trabalhadores médicos da Oregon Health & Science University e do Doernbecher Children's Hospital em Portland, Oregon.