Alta costura

Depois de Milão, Paris anuncia semana de moda digital

O Paris Fashion Week deste ano também será apresentado em formato virtual
Por Da Redação - 07-05-2020

Nesta quarta-feira, 6 de maio, a Camera della Moda anunciou a primeira Milano Digital Fashion Week. No mesmo dia, a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (Federação da Alta Costura e da Moda, em português) anunciou que está organizando um evento on-line da Paris Fashion Week. Dedicada a apresentar coleções de moda masculina primavera/verão 2021, a Paris Fashion Week digital ocorrerá de 9 a 13 de julho.

De acordo com a Federação da Alta Costura e da Moda, este evento terá uma plataforma dedicada para a sua realização. Desta forma, o calendário oficial será mantido e cada Casa se apresentará através de um filme ou vídeo criativo. Conteúdos adicionais serão incluídos em uma seção editorial na plataforma. Tudo isso será amplamente compartilhado nas principais redes de comunicação da fashion week parisiense.

Em abril, o British Fashion Council foi a primeira organização nacional de moda a anunciar a apresentação de desfiles de moda usando uma plataforma digital, com a primeira sessão do evento marcada para junho.