Ajuda

British Fashion Council anuncia fundo emergencial

O Conselho de Moda Britânico lista 37 marcas para receber auxílio durante pandemia
Por Redação Jornal Exclusivo - 18-05-2020

São 37 etiquetas que recebem, inicialmente, a ajuda emergencial anunciada nesta quarta-feira última, 13, pelo Conselho de Moda Britânico. Especialmente os designers independentes estão no topo da lista da entidade, que, através de um fundo, arrecadou 1 milhão de libras. Entre os primeiros listados estão jovens designers e, também, algumas etiquetas experientes da London Fashion Week. Os valores doados às empresas são destinados à sobrevivência delas durante a pandemia de Coronavírus.

A primeira rodada de auxílio conta com nomes como: Richard Quinn, 16 Arlington, Matty Bovan, Aries, Art School, Liam Hodges, Raeburn, Stefan Cooke, Toogood, Richard Malone, entre outros. O fundo ainda oferece mentorias de parceiros do Conselho de Moda, que incluem plataformas e ferramentas digitais como Instagram, Google e YouTube, assim como outros estrategistas do grupo LVMH e do banco HSBC. A primeira fase do auxílio teve o patrocínio de companhias como revistas Vogue britânica e GQ, além da fashion label Burberry.

Novas rodadas de auxílio devem ocorrer, assim que mais doações somarem o montante de 500 mil libras. O Conselho segue pedindo ajuda para que jovens talentos permaneçam no mercado e observa que a situação poderá exigir cerca de 100 milhões de libras para uma ajuda de até um ano e meio. Assim, a indústria de moda britânica poderá permanecer atuante num cenário futuro em recuperação