#ProudInMyCalvin

Jari Jones, modelo negra e trans é destaque em campanha da Calvin Klein

A foto de Jari comemorando em frente ao outdoor da marca em Nova Iork percorreu o mundo com um símbolo de vitória
Por Por Nelson Batista Zimmer - 10-07-2020

A modelo, ativista negra e trans Jari Jones é um dos nove rostos que estampa a campanha da linha Pride da Calvin Klein e teve seu rosto estampado num outdoor gigante da marca em Manhattan. A coleção #ProudInMyCalvins foi lançada junto com a OutRight Action International e terá o lucro arrecadado com as vendas destinado à comunidade LGBTQI+.

Para celebrar o momento, Jari estourou champagne em frente à store da marca. A foto, claro, foi para seu Instagram, com pouco mais de 171 mil seguidores. Imediatamente, o posto começou a ser curtido e chegou às mais de 200 mil likes. “Estava procurando a minha vida inteira por momentos, mas cansei de procurá-los. Então, decidi criá-los. Não é para mim, mas para o próximo sonhador esquisito, trans, deficiente, gordo, preto, que está esperando o seu momento de brilhar!”, postou ela.

Jari aparece nas fotos vestindo peças que são desenvolvidas para o mês de Orgulho LGBTQI+ deste ano. Um maiô preto estampa a logo da Calvin Klein na lateral, enquanto que meias também compõem o look. Em outra produção, Jari surge com regata cropped e saia.

Rompendo barreiras
A mundialmente famosa grife de moda quebrou um ciclo ao trazer não somente Jari aos holofotes de sua campanha, mas também outros nomes importantes, incluindo a drag queen brasileira Pablo Vittar.
Os cliques são de Ryan McGinley e ainda contam com nomes como, Tommy Dorfman, Mina Gerges, Gia Woods, Ama Elsesser, Reece King, e o casal Chella Man e MaryV. “Foi uma honra e um prazer mostrar o meu eu mais autêntico e nas fotos posar com um corpo que, muitas vezes, foi demonizado, assediado, feito parecer feio, indigno e até morto”, finaliza Jari.

Macaque in the trees