Moda

Umbro aposta em linha casual no Brasil

Marca esportiva busca retomada de peças para além do universo do futebol
Por Da Redação - 15-07-2020

A Umbro amplia sua atuação no mercado brasileiro e decide ir além do futebol em sua nova linha de street style, a coleção Casual. Com peças contemporâneas e olhar que vai além do universo do futebol, a nova campanha visa ampliar horizontes, buscando destacar a atuação no visual urbano com peças que refletem muito do histórico de referencial estético da marca.

A coleção contempla novos calçados, camisetas, bermudas, calças e agasalhos, com designs que fazem parte do DNA da marca, misturando tradição com o que há de mais moderno em traços urbanos e em tecnologia na moda, o que faz da coleção uma forma de expressão a ser exposta em várias situações do cotidiano.

“A própria associação da Umbro ao futebol é sempre muito ligado à percepção visual que trazemos às peças, que sempre leva a estética do futebol para além do campo. Nossa tradição já está ligada a romper barreiras e inovar, entender tendências e alinhá-las com nossos próprios referenciais. Vamos seguir investindo nessa linha de produtos, abrindo caminho para novas coleções”, diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

Novos públicos

A campanha visa dialogar também com novos públicos, buscando uma aproximação por meio de uma nova abordagem de estilo e vestuário. A coleção será dividida em três “famílias”: Block Colors, Diamond e Line. A primeira é inspirada nas cores da marca e é representada por blocos de core, com recortes contrastantes, ornando o logo junto à estética das peças. A segunda, Diamond, é inspirada no logo da marca. com a utilização do diamante aparecendo em aviamentos como fitas e outros detalhes. A família Line foi criada a partir das linhas que formam o logo da marca, representadas nas peças por duas faixas em contraste em conjunto com o diamante em destaque – esta família traz o esportivo e moderno na medida ideal.