Gramado/RS

Feira Zero Grau está confirmada para novembro

Evento presencial será no dias 16, 17 e 18 de novembro, em Gramado
Por Luana Rodrigues - 29-09-2020

Após o aval do Governo do Estado para realização de quatro eventos de grande porte no Rio Grande do Sul, entre eles a Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau, a Merkator Feiras e Eventos, promotora da mostra calçadista, confirmou na manhã desta terça-feira, 29, ao Jornal Exclusivo, que o evento vai ocorrer presencialmente, seguindo todos os protocolos que constam no decreto estadual. A feira será nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Serra Park, em Gramado/RS.

A confirmação do evento aconteceu após o Gabinete de Crise ter autorizado a realização, no Rio Grande do Sul, do Festival Internacional de Turismo (Festuris); a Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau; e o Natal Luz, todos em Gramado. além da Feira de Inovação Industrial (Mercopar), em Caxias do Sul. Com exceção do Natal Luz, os demais eventos ocorrem no mês de novembro.

Conforme o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, a empresa deve divulgar nos próximos dias os protocolos a serem seguidos. No entanto, as regras serão baseadas nas orientações do Governo do Estado. A intenção de realizar a feira presencial neste momento, segundo Pletsch, reforça o compromisso da Merkator com o setor calçadista e impulsiona a retomada dos negócios.

Conforme o governador do Estado, Eduardo Leite, a liberação dos eventos ocorre apenas nos municípios em que a volta às aulas já foi liberada. Essa obrigação tem como intuito estabelecer uma escala de prioridades para o retorno. “Não faz sentido haver liberação de eventos sem ter havido o retorno das aulas. É importante priorizar o ensino em relação a outros tipos de atividades”, ponderou Leite.

A autorização ocorre na esteira da melhora de indicadores utilizados para o cálculo nas bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado. Nas últimas duas semanas, novos registros de Covid-19 caíram 25%. Além disso, entre as duas últimas quintas-feiras, o número de óbitos causados pela doença reduziu 19%.