Internacional

Paris encerra as semanas de moda de 2020

Como nas últimas três semanas em Nova York, Londres e Milão, a Paris Fashion Week vem com uma mistura de estreias digitais e eventos físicos
Por Luana Rodrigues - 02-10-2020

A Dior abriu no dia 28 de setembro a Paris Fashion Week, que segue até o dia 6 de outubro, encerrando as semanas de moda de 2020. As regras do distanciamento social, por conta no novo coronavírus, fizeram o tradicional evento global se restringir basicamente à presença de franceses, com poucos participantes de fora do País. No desfile Primavera 2021 da Dior, por exemplo, apenas 350 pessoas participaram, ao invés do habitual 1750.

Como nas últimas três semanas em Nova York, Londres e Milão, a Paris Fashion Week vem com uma mistura de estreias digitais e eventos físicos. Balmain, Chanel, Chloé, Dior, Isabel Marant e Louis Vuitton optaram por desfiles de moda presenciais. Enquanto Altuzarra, Balenciaga, Loewe, Maison Margiela, Miu Miu, Mugler, Nina Ricci, Stella McCartney e Thom Browne (entre outros) optaram por apresentações totalmente virtuais.

Também há dez novos nomes na programação: Ami, Cecilie Bahnsen, Enfants Riches Deprimés, Ester Manas, Gabriela Hearst, Mossi, Situacionista, SR Studio LA.CA, Vejas e Wales Bonner.
Nesta edição estão de fora da temporada: Celine, Comme des Garcons, Junya Watanabe, noir kei ninomiya, Off-White, Yves Saint Laurent e Alexander McQueen. 

CONFIRA FOTOS DOS DESFILES NA GALERIA DE IMAGENS.