Moda

Trends das passarelas para o verão 2022

Confira as principais tendências para inspirar as criações da próxima temporada de calor
Por Luana Rodrigues - 26-01-2021

Por terem ocorrido em meio à pandemia, os desfiles internacionais tiveram que se adaptar. Algumas marcas optaram por exibir suas coleções por meio de vídeos, enquanto outras mantiveram os modelos na passarela, em apresentações mais intimistas. Confira as principais tendências para inspirar as criações da próxima temporada de calor.

HANDMADE – Calçados e bolsas com pegada “feito a mão” apareceram em dezenas de desfiles. Dolce & Gabbana, por exemplo, focou no Pachwork. Maxi bolsas em crochê e sandálias enfeitadas por contas de madeira exaltaram uma feminilidade natural no desfile de Ferretti. As peças remetem ao trabalho artesanal que ressurgiu como hobby para muitos durante os meses de isolamento social.

LOUNGEWEAR - O termo se traduz como "roupas de usar em casa" e sugere peças confortáveis, casuais e versáteis a ponto de transitarem da intimidade dos lares para as ruas. O que se viu nas passarelas foram chinelos e sandálias combinados com meias, além de calçados que evidenciam o conforto nos pés: uma tendência que já vem ganhando espaço há várias temporadas.

BOLSAS – Da minibolsa de Chanel até a maxi de Boss: vale de tudo quando o assunto é o acessório feminino. Os modelos que podem ser carregados nas mãos, quase como uma carteira, também chamaram a atenção.

GOLDEN – Para coroar os dias de glória, quando o pós-pandemia chegar, peças que remetem ao luxo e detalhes em dourado têm espaço garantido. O tom é um clássico que acompanha várias coleções, mas desta vez ganha ainda mais destaque nos acessórios.

Veja as imagens na galeria no topo da página!