Designers Signature

De consumidor a designer da Penalty

Nilton Franco é o head designer da marca esportiva
Por Michel Pozzebon - 08-02-2021

O paulistano Nilton Franco é amante de futebol e, portanto, sempre foi consumidor da
Penalty (São Roque/SP). Fosse pelos materiais esportivos do seu clube, pelas bolas ou pelos calçados, a marca acompanhou Franco desde a infância. Após anos trabalhando em publicidade, o profissional fez alguns trabalhos como freelancer para a etiqueta da Cambuci S/A. De cara, ele conta que se apaixonou e, desde então, virou meta ingressar na
empresa.

O publicitário passou a estudar sobre a marca e o segmento esportivo. Se candidatou duas vezes para uma vaga na companhia, e após um ano aguardando a oportunidade, foi contratado como desginer júnior de calçados. “Tive excelentes professores na casa. Participei como assistente de inúmeros projetos até assinar o meu primeiro projeto. É difícil descrever a sensação de usar um modelo que você ajudou a criar”, conta.

Ao longo do tempo, Franco participou da criação e do lançamento de muitos campeões de vendas. “Hoje como Head Designer, me orgulho de fazer parte de uma das melhores equipes de desenvolvimento do Brasil, ganhadora de três premiações no IF Design Award (desde 1953, o prêmio tem sido visto como um selo de reconhecimento internacional pela excelência em design)”, completa.

Inovação

“A Penalty investe em inovação e tecnologia para oferecer produtos de alta performance, com conforto e durabilidade para atender os mais exigentes praticantes de forma muito democrática. Queremos tornar nossas tecnologias cada vez mais acessíveis ao consumidor.”

Inspiração

“Na Penalty, a principal fonte de inspiração de nossas linhas é na diversidade brasileira. Somos privilegiados pela nossa biodiversidade e nossa pluralidade cultural. É um grande desafi o atender essa diversidade, que existe inclusive no comportamento de consumo de nossas regiões. O olhar para o brasileiro que a Penalty tem é o fator de nosso sucesso nos dez países em que atuamos.”

Ecoknit

“O Ecoknit é um tecido feito com fi o reciclado de garrafas PET. A partir dele, desenvolvemos a primeira bola de futebol profissional com apelo sustentável. A tecnologia EcoKnit também estará presente em nossos calçados profi ssionais.”

Sem costuras

“Evoluímos sempre unindo o que encontramos de melhor dentro e fora de casa. Trouxemos a tecnologia Termotec, que funde as peças sem a necessidade de costuras. Ela proporciona um calce leve e confortável ao calçado sem perder resistência.”

Consumidor

“Conhecer seu consumidor. Somente assim é possível disponibilizar uma gama de produtos que atenda suas necessidades e com os quais ele se identifique.”