Designers Signature

Giulia Domna: qualidade é a palavra-chave

Etiqueta é marca própria da Zenglein & Cia
Por Michel Pozzebon - 11-02-2021

Qualidade, conforto, design e custo adequado. Na visão do designer da Giulia Domna, Clever Moraes, são estas características que não podem faltar em um calçado da marca própria feminina da Zenglein & Cia (Novo Hamburgo/RS). O profissional, que acumula 36 anos de experiência na área, desde 2014 é o responsável pelo departamento criativo da etiqueta gaúcha de calçados de couro.

Mais engenheiro do que desenhista

“Você deve estar muito mais conectado à produtividade do que simplesmente ao estilo. O conjunto de criatividade, técnicas produtivas e marketing, sempre me trouxe muito mais resultado. Você nunca vai ser um designer de calçados enquanto não souber todas as etapas, não basta só criar um calçado, tem que saber como produz e como vende ele.”

Inspiração

“As inspirações normalmente vêm ao natural. Às vezes a inspiração vem de um fato ou de uma necessidade de mercado. Claro que quanto mais informação você tiver, mais ideias você tem.”

Excelência

“Quem não fi zer um produto de excelência, vai estar fora do mercado.”

Imprescindível

“Além da criatividade, é preciso entender e saber para quem você quer vender o seu produto.”

Público

“Desenvolvida especialmente para mulheres decididas, que sabem o que querem, e que prezam pela qualidade, conforto, modernidade e estilo.”

Futuro

“Eu vejo o futuro do mercado de calçados muito focado em vendas on-line com entregas rápidas. Os lançamentos serão mais frequentes do que já estão, com produtos mais tecnológicos e com alternativas de materiais ecológicos. Esse ano, por conta da pandemia, com certeza foi um divisor de águas para o mercado.”