Tendência

Calçados flats caem no gosto das brasileiras

Na tendência do conforto e, claro, do home office, descubra como usar calçados flats e ficar elegante
Por - 12-04-2021

Macaque in the trees
O sapato de salto alto tem perdido espaço no guarda-roupa das mulheres ao redor do mundo. Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que as vendas de salto alto caíram mais de 70%.

“Já vínhamos com uma tendência de queda de saltos. A mulher, com o passar do tempo, entendeu que usar sapatos mais baixos também traz estilo, conforto e elegância para as composições, não há necessidade de optar sempre pelo salto.”, menciona a executiva da La Femme (Birigui/SP), marca especializada em calçados flats, Silvia Barboza.

As rasteiras, sandálias, chinelos slide e tênis femininos, por exemplo, todos de salto baixo ou sem salto, vão bem com tudo e são ótimas opções para quem desejar criar looks confortáveis e elegantes.

“Use o sapato baixo para equilibrar o look. Um vestido longo, com uma estampa alegre e que deixe o visual radiante, com um tênis seria uma boa escolha, porque está em alta combinar vestido com tênis, mas, neste caso, a composição ficaria mais esportiva. Ou você pode optar por uma rasteirinha nude com pedras e elaborar um visual elegante”, exemplifica a estilista da marca, Bruna Grein.

A rasteirinha, por exemplo, deixa a composição delicada e proporciona equilíbrio a um visual com uma estampa com muita informação. Lembre-se de tomar cuidado com o tamanho do vestido. Ele não pode ser muito longo e esconder o sapato.

“Adoro quando um sapato feminino é versátil e combina com diferentes composições. É ótimo quando você compra um item que, simplesmente, pode ser usado com boa parte das peças que você já possui no guarda-roupa”, destaca Silvia.

Mas, você ainda deve estar se perguntando: combina usar mule, rasteirinha ou sandália de salto baixo com calça e cardigã? Claro! “Existem alguns modelos que eu sempre falo ‘da praia ao escritório’, são aquelas rasteirinhas com joia discreta, pedraria, textura croco, que é a paixão de muitas fashionistas, como Kylie Jenner, por exemplo”, destaca a estilista.

Macaque in the trees
Macaque in the trees
Macaque in the trees