Moda

Paris Menswear Fashion Week terá 39 desfiles

Fédération de la Haute Couture et de la Mode explica que o formato dos desfiles ainda está sendo avaliado
Por Luana Rodrigues - 01-06-2021

A temporada de moda masculina de Paris – marcada para 22 a 27 de julho de 2021 - contará com 39 desfiles, de 72 marcas. A Paris Menswear Fashion Week terá cinco nomes de jovens estilistas no seu calendário oficial.

A temporada será aberta com Wales Bonner, o jovem talento londrino considerado o novo alfaiate do Reino Unido mais importante da última década. Quatro outras marcas ganharam espaço no calendário da mostra: Georges Wendell Paris, da França; Gravalot, da Grã-Bretanha; Jan Jan Van Essche, da Bélgica e Mr. Saturday, do Canadá.

A temporada, no entanto, não terá a presença de alguns grandes nomes, como: Givenchy, Comme des Garçons, Junya Watanabe, Saint Laurent, Ami e Balenciaga.

Mas a semana de moda masculina na capital francesa ainda ostenta algumas grandes marcas globais e estilistas: Louis Vuitton, Dior Men, Hermès, Loewe, Issey Miyake, Yohji Yamamoto, JW Anderson, Dries Van Noten e Vetements.

A Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM), que regula todas as temporadas de desfiles em Paris, explica que o formato ainda está sendo avaliado, se referindo à decisão de fazer eventos físicos, digitais ou híbridos.