Silhueta

Design icônico de grife francesa chega às botas western

Tabi Western Boot é desenvolvida em couro preto, inclui biqueira em forma de amêndoa e salto cubano empilhado
Por Michel Pozzebon - 21-07-2023

O design Tabi exclusivo da Margiela é instantaneamente reconhecível, independentemente do tipo de sapato em que se encontra. De sapatilhas a mocassins, a agora icônica silhueta da maison francesa tornou-se um item básico no mundo da moda e chegou às botas western.

A Tabi Western Boot é desenvolvida em couro preto, inclui biqueira em forma de amêndoa e salto cubano empilhado. A assinatura da maison aparece costurada na parte traseira do calçado.

O calçado tem preço inicial de US$ 1.790.

Design Tabi

O design Tabi não é original de Martin Margiela. Os modelos do estilista belga são, na verdade, inspirados num famoso sapato e meia japoneses, com um corte dividindo o dedão dos demais. Martin os viu pela primeira vez em uma viagem ao Japão, junto ao grupo de estilistas conhecidos como Antwerp Six. E ficou tão encantado que decidiu fazer uma interpretação própria em homenagem ao modelo original. Em 1983, alguns anos antes de lançar sua marca homônima, o estilista vendeu o que seria o seu primeiro par de sapatos tabi, feitos de couro, para a amiga Ann Demeulemeester, enquanto trabalhava na loja Cocodrillo, na Antuérpia. Desde então, o calçado ganhou várias versões, mas demorou um pouco para alcançar o sucesso do qual desfruta atualmente.

Macaque in the trees
Macaque in the trees