Auxílio

Grupo Kering doa US$ 1 milhão para o combate à Covid-19 nas Américas

Recursos são destinados à fundação de apoio aos profissionais da saúde
Por Da Redação - 30-04-2020

Em resposta ao grave surto de Covid-19 nas Américas, a Kering estabeleceu uma parceria com a Fundação CDC, que ajuda os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), para fornecer equipamento de proteção pessoal e outros materiais vitais para ajudar a atender às necessidades urgentes dos trabalhadores da área da saúde em toda a região.

A Kering, grupo global de luxo, reúne as Casas Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, DoDo, Qeelin, Ulysse Nardin, Girard-Perregaux, assim como Kering Eyewear. As marcas doarão em conjunto 1 milhão de dólares à Fundação CDC, para apoiar os corajosos esforços dos trabalhadores da saúde da linha da frente nos Estados Unidos, particularmente em Estados com grande impacto, como Nova Iorque, Nova Jersey, Califórnia e Florida, e em localizações na América Latina – incluindo o Brasil.

A Fundação CDC é a organização independente sem fins lucrativos criada pelo Congresso dos Estados Unidos para alargar o trabalho de salvar vidas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças através de parcerias público-privadas.

À medida que a pandemia global de coronavírus se intensifica rapidamente nos Estados Unidos e em todo o mundo, existe uma preocupação crescente de que as necessidades de saúde da comunidade americana ultrapassem rapidamente a atual capacidade. O Fundo de Resposta de Emergência da Fundação CDC permite a mobilização de recursos flexíveis para satisfazer as necessidades de resposta prioritárias nos casos em que os fundos apropriados não estão disponíveis ou não podem ser mobilizados com a rapidez necessária. Assim, a contribuição da Kering espera criar um impacto complementar, juntamente com o governo, de modo a proteger e prestar apoio para salvar vidas.

Estas contribuições seguem as já feitas pela Kering na França, Itália e China nas últimas semanas e a produção de mais de 1 milhão de máscaras e batas cirúrgicas para o corpo médico.