Consumo consciente

Tommy Hilfiger reforça seu compromisso de criar moda sem desperdícios

Ação faz parte do programa de sustentabilidade adotado pela marca americana
Por Da redação - 31-08-2020

A Tommy Hilfiger, brand de confecção premium americana, que fabrica roupas, calçados, acessórios, fragrâncias e artigos de decoração, anunciou o programa "Make it possible", uma abordagem ousada para a sustentabilidade ambiental e social, que reforça o compromisso da organização para criar moda que "Wastes Nothing and Welcome All" (não desperdiça nada e dá as boas-vindas a tudo). Com o Make it possible, a marca está se comprometendo com 24 metas ambiciosas centradas na circularidade e inclusão, delineadas até 2030 em quatro pilares até 2030: Circle Round (fazer circular), Made for Life (feito para a vida inteira), Everyone Welcome (total acolhimento, inclusão) e Opportunity for All (oportunidade para todos).

O programa da Tommy Hilfiger é impulsionado pela estratégia Forward Fashion da PVH Corp (controladora da marca), um conjunto de 15 prioridades destinadas a reduzir os impactos negativos a zero, aumentar os impactos positivos a 100% e melhorar mais de 1 milhão de vidas em toda a cadeia de valor da empresa.

"Assim como nossa marca evoluiu ao longo dos anos, impulsionada por esse espírito inclusivo, também evoluiu nosso compromisso com a sustentabilidade social e ambiental. Com o Make it possible, iremos ainda mais longe com o nosso compromisso. Estamos trabalhando em direçãoànossa visão, com toda a organização focada nela e, embora ainda não estejamos lá, vamos chegar", destaca o fundador da marca, Tommy Hilfiger.

Reconhecendo que nenhuma empresa pode mudar o cenário da sustentabilidade sozinha, a Tommy Hilfiger, como parte da PVH Corp., juntou forças com parceiros da indústria ao assinar o The Fashion Pact em agosto de 2019, bem como ingressou nas iniciativas Ellen MacArthur Foundation Make Fashion Circular e Jeans Redesign. Nos últimos anos, a marca fez uma parceria com o WWF no que diz respeito à água. Dentro desta estratégia está a gestão dos recursos hídricos em suas cadeias de abastecimento, especialmente nas bacias dos rios Taihu (China) e Mekong (Vietnã).