Negócios

Brazilian Materials leva Inspiramais e compradores internacionais ao Ceará

Objetivo é fortalecer a internacionalização de empresas cearenses e o acesso à informações de moda
Por Redação Revista Lançamentos - 07-02-2024

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), desembarca em Juazeiro do Norte nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro.

O motivo da iniciativa, realizada em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), é fortalecer a internacionalização de empresas cearenses e o acesso à informações de moda, por meio de palestras e exposição dos lançamentos de materiais do Inspiramais. Estão previstas ações na sede do Sebrae em Juazeiro do Norte - Av. Padre Cícero, 2241 - e também rodadas de negócios internacionais com empresas locais participantes do Brazilian Materials.


O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que o mercado internacional deve se recuperar ao longo do ano e que as empresas precisam estar preparadas para o atendimento da demanda. “Juazeiro do Norte abraçou as nossas iniciativas e tem sido um importante apoiador e parceiro no ingresso de empresas na exportação. É nosso dever contribuir na preparação das empresas em um ano de fortalecimento das exportações e do setor de componentes”, ressalta.


A ação inicia no dia 19, com a preparação de empresas locais para receberem compradores internacionais. A iniciativa será conduzida pela consultora da Assintecal Vânia Strepeckes com as empresas que receberão os convidados internacionais.

No dia 20, o gestor de Design do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Marnei Carminatti, ministrará uma oficina de criatividade e desenvolvimento de materiais, além de uma palestra sobre a pesquisa Intergeracional, que baseou os materiais lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em janeiro. Também no dia 20, Vânia realizará uma oficina de exportações, destacando os passos iniciais para a internacionalização com foco em micro e pequenas empresas locais. A programação acontecerá na sede do Sebrae de Juazeiro do Norte.

No dia 21, as empresas poderão colocar em prática o que aprenderam nos dias de ação, quando receberão compradores internacionais convidados pelo Brazilian Materials. Durante todo o dia, empresas associadas ao Programa receberão importadores de materiais das Sandálias Caribeñas (México) e da Clutch (Peru).


Mais informações sobre a ação pelo e-mail relacionamentoassintecalorgbr