TRENDY SHOES: a nova geração dos calçados confortáveis


“A nova geração de consumidores nômades, com estilo de vida bastante movimentado e atribulado, busca viver com mais prazer e liberdade, dizendo 'não' ao desconforto.”

A sobrevivência das marcas está diretamente relacionada à forma como enxergam o futuro. Valorização do bem-estar e qualidade de vida, personalização de produtos, experiências de consumo, autenticidade e empoderamento do consumidor estão no núcleo das tendências vigentes. Foi-se o tempo em que, para manter-se elegante, era preciso equilibra-se sobre saltos ou sofrer com pés esmagados dentro de calçados desconfortáveis.

A nova geração de consumidores nômades, com estilo de vida bastante movimentado e atribulado, busca viver com mais prazer e liberdade, dizendo “não” ao desconforto, pois entendem que a realização não implica em dor. Novas marcas de calçados, atentas aos novos movimentos de consumo e demandas dos consumidores, despontam no cenário global, ao expandir o conceito de conforto para além do atributo de funcionalidade, agregando design e estilo.

:: HOPP
Fundada pela designer Eree Kim, Hopp propõe extremo conforto em primeiro lugar, formada por uma coleção de calçados “easy-going”. Uma aficcionada em calçados confortáveis, Kim cresceu frustrada com a oferta de modelos ortopédicos, buscando sempre ajustar pequenos detalhes. A primeira coleção da Hopp inclui calçados estilo oxford em nobuk e couro sintético, nas cores preta, branca, azul-oceano ou cinza. Os detalhes relacionados ao design são bastante valorizados, com destaque para o salto tipo anabela, forrado com couro de pele de porco e palmilha de plush do renomado San Antonio Shoemakers.

:: ALLBIRDS
A startup Allbirds é focada no design e na sensação. O primeiro produto da marca tratasse de um tênis para o dia a dia, aliando a minimização de odor, regulação de temperatura e controle de umidade. Criados a partir da lã de carneiro Merino (Nova Zelândia) – um material mais fino, durável, lavável e respirável –, os calçados são projetados para manter os pés aquecidos nos dias frios e frescos no dias quentes. A sola de espuma macia é leve e flexível. O resultado final é um produto confortável, sustentável e com muito estilo.

:: THESIS COUTURE
Desenvolver calçados confortáveis é uma coisa, mas oferecer às mulheres sapatos altos, que não deixam seus pés doendo, é outra. Themis Couture é uma empresa que está à beira de transformar saltos número 4, tão confortáveis quanto os do tipo anabela e tão encantadores quando os desfilados nas passarelas. A CEO Dolly Singh está engajada junto a colaboradores altamente qualificados para solucionar esse antigo problema, envolvendo designers, ortopedistas e engenheiros.