Um tour pela Rodeo Drive

Outubro em Los Angeles. Ao caminhar por Beverly Hills durante o dia ainda é possível sentir o calor da estação, mas as vitrines já estão produzidas com as coleções de outono-inverno das grifes mais badaladas do planeta. Este é o verdadeiro sinônimo de glamour e consumo conspícuo, o paraíso das celebridades.

Localizada no coração de Beverly Hills está a Rodeo Drive, considerada uma das ruas mais caras do mundo, com uma elevada concentração de marcas luxuosas. Imagine as melhores peças de roupas, calçados, bolsas e joias em um único quarteirão: Chanel, Louis Vuitton, Burberry, Dolce & Gabbana, Versace, Fendi, Hermès, Gucci, Prada, entre outras.

Ponto turístico

A Rodeo Drive é considerada um ponto turístico de Beverly Hills, não somente pelas vitrines de suas lojas, mas também por sua arquitetura em estilo veneziano, sucesso desde a década de 1960. Em 2003, o icônico endereço recebeu um aporte de US$ 18 milhões para sua renovação, que incluiu o alargamento da rua e o paisagismo com palmeiras. 

Ainda no ano de 2003, foi lançado o Rodeo Drive Walk of Style, para honrar os ícones da moda por suas contribuições. Os homenageados são presenteados com placas de bronze, incorporadas às calçadas da via. A escultura denominada “Torso”, criada pelo artista Robert Graham, é considerada o símbolo da Rodeo Drive Walk of Style.

Então, o que está rolando nas vitrines da Rodeo Drive? Qual o mood do momento, e quais as apostas das grifes globais mais luxuosas para a próxima temporada fria? Fiz um coolhunting pela região, e alguns cliques você pode conferir aqui. Enjoy ;)

Louis Vuitton
Heavy boots: Em solado tratorado, coturnos e chelsea boots são as estrelas da sapataria apresentada pela grife. O ‘Y’ e o ‘L’ aparecem aplicados em diferentes momentos, assim como pespontos e a estampa clássica da marca.

Chanel
Futurismo 60´s: Botinhas cobertas de glitter prateado com biqueira pre ta, meias de lurex e até bolsas matelassadas em prata. Quer mais anos 1960 do que isso? E tem! A minissaia compõe produções com blusas estampadas por figuras de planetas. Barbarela adoraria vestir tudo isso!

Burberry

A consagração da meia com sandália: Meias grossas, usadas para aquecer os pés, estão em manequins que calçam sandálias de tiras finas e também abotinados pesados. Adequado ou não, o fato é que o recurso está em alta, carregado de estampas xadrez.

Versace
Marca em tudo: Sandálias com tiras acrescidas da marca e escarpins com tornozeleiras igualmente grifadas demonstram a tendência fortíssima da logomania.

Dolce & Gabbana
Jornada nas estrelas: Assim como Chanel, Dolce & Gabbana viajou para o espaço para buscar inspiração para o inverno. Nos calçados, os tradicionais enfeites e bordados da grife cobrem loafers e mary janes. Outro viés da coleção são os iates e mochilas com estampas tribais em cores fortes.

Prada
Plumas!

Fendi
Red boots + logomania.

Hermès
A força dos clássicos.