A DELICADEZA DE BIANCA BIN

No ano de 1990, em Jundiaí, no interior de São Paulo, nascia Bianca Bin. Aos 12 anos, começou a fazer teatro e descobriu que essa era sua paixão. Decidida a seguir carreira no universo artístico, quatro anos depois, mudou-se, para a capital de seu Estado para se profissionalizar. A atriz cursou um ano e meio de curso de atuação e o resultado veio logo em seguida: foi aprovada para a oficina de atores da Rede Globo e, então, partiu para o Rio de Janeiro.

Logo depois de se mudar para a Cidade Maravilhosa, foi escalada para a novela Malhação, quando fez sua estreia na tevê. Segundo Bianca, as coisas aconteceram de repente e ela não imaginava ter tanto êxito em um período tão curto de tempo. Hoje com 24 anos, já acumula diversos trabalhos em seu currículo, mas tem como objetivo acrescentar cada vez mais papéis ao seu portfólio. “Sentir-se realizada profissionalmente, trabalhando com o que se ama, é muito mais fácil! Mas, para que eu me sinta plena, ainda vou precisar de muitos personagens na tevê, no teatro e no cinema”, confidencia.

O seu mais recente papel foi como a vilã Vitória, em Boogie Oogie, que terminou em março e era transmitida às 19h pela Rede Globo. Para compor a personagem, Bianca, naturalmente morena, precisou clarear os fios. “O loiro, realmente, dá muito mais trabalho, então, precisa de muita hidratação e proteção térmica”, considera.

Mas se o mundo da atuação faz sua cabeça, o universo fashion acaba ficando em segundo plano. A atriz afirma não ser muito ligada às tendências de moda, apesar de estar procurando ficar mais conectada com esse meio. Já em se tratando de sapatos, ela confessa que nutre verdadeira paixão por sandálias e sapatilhas. “Adoro me sentir confortável! Por isso, sandálias mais baixas e sapatilhas me fazem muito feliz”, compartilha. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva que a atriz concedeu à revista Lançamentos:

Você é jovem e já exibe um vasto currículo. Sente-se realizada profissionalmente?
Sentir-se realizada profissionalmente trabalhando com o que se ama é muito mais fácil! Eu me sinto assim, realizada, toda vez que me divirto no trabalho. Mas, para que eu me sinta plena, ainda vou precisar de muitos personagens na tevê, no teatro e no cinema. Peço à vida que me presenteie com uma longa jornada, para que a minha carreira – que ainda engatinha e já me faz tão feliz –, me alegre sempre mais e mais.

Você já afirmou em diversas entrevistas que não gosta de ficar muito tempo sem trabalhar. Se considera uma workaholic? 
É maravilhoso trabalhar quando o ofício traz alegria. Quero ter saúde para poder trabalhar sempre, sendo feliz e grata a todos os frutos que ainda virão disso. Amo trabalhar!

Quais são seus principais cuidados de beleza? 
São cuidados básicos de saúde, pensando sempre nessa vida longa que tanto desejo. Bebo muita água, me alimento bem e me protejo do sol.

Você teve que pintar os cabelos de loiro para sua personagem na novela Boogie Oogie. Como fez para mantê-los saudáveis? 
O loiro realmente dá muito mais trabalho, então precisa de muita hidratação e proteção térmica.

As tendências de moda fazem a sua cabeça ou você tem um estilo próprio?
Meu olhar é um pouco “desligado” para moda, gostaria de entender mais e tenho procurado ficar mais atenta.

Tem algum modelo de sapato que não sai dos seus pés? 
Adoro me sentir confortável! Por isso, sandálias mais baixas e sapatilhas me fazem muito feliz!

Você prefere salto alto ou baixo? 
Preciso e gosto de salto alto, mas me sinto mais confortável com o baixo.

E em relação aos cintos, você curte esse acessório para compor um look? 
Sim, tenho vários! Adoro vestidos soltinhos e, nesse caso, os cintos sempre ajudam a marcar a cintura.