Muso de Lady Gaga

Evandro Soldati é um dos principais nomes da moda masculina mundial. Com um extenso currículo fora do País, estrelou o clipe da música Alejandro, ao lado da cantora Lady Gaga, é requisitado para ser o rosto de grifes supercobiçadas e é dono de uma beleza indiscutível. Com 30 anos e 1,88 de altura, o mineiro não sonhava em trabalhar no mundo fashion. “Foi algo que aconteceu sem eu planejar”, confessa. Inclusive, ele não é do tipo que gosta de fazer planos, apesar de já considerar a possibilidade de abandonar a moda e investir na área das ciências exatas. Para a felicidade do universo fashion, isso não deve acontecer tão cedo. “Gostaria de continuar trabalhando como modelo por mais um tempo e, depois, entrar para o ramo financeiro ou para a área de construção civil”, revela. 

Ser modelo homem não impediu Evandro de estrelar campanhas de marcas femininas. Já faz três temporadas que ele é o garoto-propaganda da grife Luz da Lua (Novo Hamburgo/RS). Multifacetado como a marca, ele deu vida aos conceitos criados para cada coleção e os transmitiu de maneira singular, contracenando com tops como Sally Marie e Aline Weber. “Tenho muito orgulho de ter conhecido a Luz da Lua e ser o garoto- propaganda deles”, conta.

Quando o assunto são sapatos, o modelo diz que os confortáveis são os seus preferidos. “Não adianta ser um sapato lindo e sem conforto”, opina. Mochilas e pastas também são itens obrigatórios para a rotina do modelo que gosta de investir em acessórios para animar o look. Confira, a seguir, entrevista exclusiva com o top:

Como você ingressou no mercado da moda? Sempre quis ser modelo?
Comecei através do concurso Supermodel da Ford Models em 2001. Nunca pensei em ser modelo, foi algo que aconteceu sem eu planejar.

Você já afirmou que trocaria este universo pelo mercado financeiro. Ainda tem interesse em ser um business man?
Sim, tenho interesse em continuar aprimorando meus conhecimentos na área financeira, mas, às vezes, não dá para conciliar o tempo entre os trabalhos e cursos.

Quais são seus planos para o futuro?
Não planejo muito meu futuro, mas gostaria de continuar trabalhando como modelo por mais um tempo e, depois, entrar para o ramo financeiro ou para a área da construção civil.

Participar do clipe de Lady Gaga deu, de fato, mais visibilidade para você? Como foi essa experiência?
Sim, com certeza participar de um clipe de uma pessoa tão famosa como a Lady Gaga tem seus benefícios. Foi uma experiência
diferente e bem legal trabalhar com filmagem, especialmente clipe. Isso só adicionou mais experiência para minha carreira.

Você já desfilou para grifes nacionais e internacionais. Prefere a passarela ou fazer campanhas?
Gosto dos dois, mas acho que prefiro desfile. Apesar da espera, é mais legal, pois rola aquele frio na barriga e é mais rápido (risos).

Falando nisso, você é a estrela da Luz da Lua há três temporadas. Como é a parceria com a marca?
Tenho muito orgulho de ter conhecido a marca Luz da Lua e ser o garoto-propaganda deles. É sempre muito divertido trabalhar
com essa equipe. O clima é muito legal. Gosto muito da marca e de todos os envolvidos em cada coleção.

Você gosta de ter seu nome associado a essa importante grife nacional?
Lógico, é um prazer enorme estar associado a uma marca de tanto sucesso.

Estar no mundo da moda significa estar atento às tendências ou você é mais básico?
Sou bem básico. Minha mulher (ele é casado com Yasmin Brunet) que às vezes me ajuda, porque senão uso as mesmas coisas sempre (risos).

E quando o assunto são sapatos masculinos, qual é o estilo que você mais gosta?
Curto todos, mas gosto mais de sapatos bem confortáveis. Não adianta ser um sapato lindo e sem conforto.

Quais são seus hábitos de compra de calçados? Faz aquisições por impulso ou é mais contido?
Compro pouco, mas sempre que tenho uma festa ou um evento importante, vou à procura de pares novos.

E acessórios, você gosta?
Gosto sim. Às vezes esqueço de usar, mas sempre que lembro, tento colocar um acessório no look para dar uma melhorada.

Mochilas e pastas fazem parte do seu dia a dia?
Sim, uso os dois. Mochilas para viagem e pastas quando vou para os cursos com laptop.