Rosto de menina, atitude de mulher

 Por Bárbara Bengua

Foto: Rodrigo Lopes

 

 

O sonho pode ser um trampolim para a realidade. Prova disso é a trajetória da atriz Isis Valverde que, aos 5 anos, quando participou de sua primeira peça de teatro, já descobriu que queria ser atriz. Mas esse desejo não veio fácil: a morena precisou suar bastante para alcançar seus objetivos. Antes de ingressar no mundo do teatro, Isis trabalhou como modelo. Tem diversas campanhas publicitárias em seu currículo e, inclusive, algumas delas veiculadas internacionalmente.

Foi por meio de seus books que passou a fazer testes para atuar na tevê. Aos 19 anos, passou em uma seleção da Rede Globo e estreou na telinha na novela das 18h Sinhá Moça, e, partir daí, foi só sucesso. Em menos de dez anos de carreira, já acumula uma bagagem e tanto: peças de teatro, filmes, minisséries e dezenas de folhetins. “Gosto do que me agrega, personagens que trazem consigo desafios e histórias que, de alguma maneira, despertem algo em mim”, comenta Isis, hoje com 28 anos.

Apesar de a atuação ser sua grande paixão, o universo de modelo continua muito presente em sua vida. Agora, empresta sua beleza para propagandas e campanhas. “Eu trabalho no mundo da moda até hoje, mas não como modelo e, sim, como atriz”, explica.

Com estilo eclético, tendências de moda não fazem sua cabeça. Ou melhor: se a atriz acha bonito e está em alta, ela curte acrescentar algumas peças aos seus looks. “Gosto do que me cai bem e, se está na moda e me sinto linda, por que não usar?”, opina. Já para sapatos, aposta nos básicos e na (sempre presente) estampa de oncinha. Em relação a bolsas, a atriz é enfática: “Amo bolsas de todos os tamanhos!” Confira, a seguir, a entrevista que Isis concedeu à revista Lançamentos:

Você saiu de casa muito nova para perseguir o sonho de ser atriz. Considera-se realizada profissionalmente?
Graças a Deus sou uma pessoa que ama o que faz! Acredito que minha inspiração foi na infância, minha mãe me introduziu, aos 5 anos, no teatro, quando participei da minha primeira peça. Depois foi só paixão!

No início de sua carreira, você trabalhava como modelo. Não tem vontade de voltar para esse mercado?
Eu trabalho no mundo da moda até hoje, mas não como modelo e, sim, como atriz.

O seu talento aparece tanto em novelas, quanto em seriados. Tem alguma preferência na hora de atuar?
Gosto do que me agrega, personagens que trazem consigo desafios e histórias que, de alguma maneira, despertem algo em mim.

Qual seu interesse em moda? Você se preocupa em estar sempre em sintonia com as últimas tendências?
Na verdade, comecei a me interessar por isso há pouco tempo, mas gosto do que me cai bem, e, se está na moda e me sinto linda, por que não usar?

Como você define seu estilo?
Sou bem eclética.

Você tem um personal stylist? Na hora de criar os looks, por onde você começa?
Tenho. A Tina (Tina Kugelmas) é uma pessoa que me acompanha bastante, gostamos de montar looks no chão, pois podemos agregar ou retirar peças e fica mais fácil para a análise. Assim, dá pra ver se aquilo funciona ou não e poupa tempo.


Foto: Gerard Geaumé | Beleza: Ton Reis | Styling: Patrícia Zuffa | Calçados: Mississipi

Você tem alguma cor ou modelo de calçado preferidos?
Gosto dos mais básicos ou de oncinha (risos).

E acessórios? Tem algum item que você não vive sem?
Anéis, peguei um vício que agora não me larga!

Você também é uma admiradora de bolsas? Prefere grandes, médias ou pequenas e em qual modelo?
Amo bolsas de todos os tamanhos! Dependendo do look, você pode complementar com uma bolsa, isso é fato!


#DICADAISIS
Quando precisa de um help da sua personal stylist, Tina Kugelmas, Isis e ela montam os looks no chão. Assim, ensina a atriz, fica mais fácil ver se a proposta funciona, colocar ou tirar peças e acessórios, além de poupar tempo. A gente adorou a ideia!