MARIANA RIOS: GENTE COMO A GENTE

Mariana Rios exala simplicidade. Com aquele delicioso sotaque mineiro e uma beleza natural, a atriz, cantora e compositora sempre sonhou em viver no mundo artístico e, aos 28 anos, pode-se dizer realizada com a carreira. Ela já acumula diversos trabalhos e, para o futuro, pretende ficar um pouco afastada da tevê para a gravação e lançamento de filmes que estrela. Além disso, Marina conta também que é superpróxima de seus fãs e adora essa relação que tem com eles. “A gente se fala sempre, por mensagem no Twitter e Instagram”, comenta.

Superfashionista, a atriz sempre arrasa quando o assunto é moda e dá um show nos tapetes vermelhos. Também pudera. Mariana confessa que é megaligada no que acontece nesse microcosmos. “Gosto muito de saber das tendências e o que vai ser moda em cada estação”, avisa. A mineirinha adora uma novidade, mas diz que não abre mão do consumo consciente. “Eu só compro o que eu tenho muita vontade de ter, tudo que tem no meu guarda--roupa é o que eu gosto mesmo”, revela.

Viciada em bolsas e sapatos, Mariana uniu paixão com trabalho quando topou ser o rosto da campanha de primavera-verão 2015 da Calçados Bebecê (Três Coroas/RS). “Os sapatos estão lindos, eu achei tudo de muito bom gosto! E a campanha também ficou linda”, elogia. E Mariana fala com a propriedade de quem é muito cuidadosa com seus pares: “Pelo menos uma vez por semana é feita uma limpeza no closet e os sapatos mais importantes ficam dentro das caixas ou em saquinho”, revela. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva que a atriz concedeu à revista Lançamentos.

Você sempre quis seguir a carreira artística?
Sim, sempre! Sou de Minas Gerais e me mudei para o Rio de Janeiro para buscar esse sonho.

Você é muito ativa nas redes sociais. Como é o seu contato com os fãs?
É ótimo! Eu tenho uma ligação muito forte com os meus fãs. A gente se fala sempre, por mensagem, pelo Twitter, Instagram. E eu gosto muito disso, adoro ter essa proximidade com eles.

Qual a sua relação com moda? Seu coração bate mais forte por roupas, calçados ou acessórios?
Eu sempre gostei de moda, desde bem pequena. Sempre curti saber quais os lançamentos, o que vem na próxima coleção... E acho que a gente vai crescendo e vai tomando mais gosto ainda. Meus vícios são sapatos e bolsas. Então, não poderia ser diferente: gosto muito de saber das tendências e o que vai ser moda em cada estação.

O que mais desperta seu desejo de consumo? Tem algum estilista que você curte mais?
Tem três nomes no Brasil que eu gosto muito: Patricia Bonaldi, Martha Medeiros e a Lethicia Bronstein.

Você é do tipo que olha vitrines e, quando vê algum artigo que gosta, compra na hora? É consumista?
Não, eu só compro o que eu tenho muita vontade de ter. Se eu não tenho certeza se vou usar, não compro. Então, tudo que tem no meu guarda-roupa é o que eu gosto mesmo e peças que uso bastante e, se eu não estou usando mais, eu dou pra alguém.

Qual tipo de calçado mais lhe agrada? Saltão, rasteira, escarpim, sandália...
Durante o dia é difícil eu usar salto, eu uso mais sapatilha – inclusive, sou viciada nesse modelo – e rasteirinha, chinelinho. E à noite é sempre salto bem alto. Sempre. Nunca saio à noite com salto baixo.



Você tem ideia de quantos pares tem?
Nunca parei para contar, mas tem bastante (risos).

Tem um cuidado especial com eles?
Sim, pelo menos uma vez por semana é feita uma limpeza no closet. Além disso, os mais importantes eu coloco dentro de caixa, ou dentro do saquinho que vem junto. E os outros ficam todos arrumadinhos. Eu gosto muito de sapatos e gosto de chegar e ver tudo organizado. Assim, posso colocar uma roupa e olhar para todos os pares e decidir qual usar, qual vai ficar melhor com o look.

Em termos de cores, quais mais chamam a sua atenção?
Eu acho que as básicas são o nude e o preto. Tem que ter pelo menos um escarpim e uma sandália com cada uma dessas cores.

Na hora de montar um look, por onde você começa?
Pela maquiagem. Primeiro faço a maquiagem e depois, em cima desse make que eu estou a fim de usar, decido o look.

Como foi fazer a campanha da Bebecê?
Foi muito legal! Os calçados estão lindos, eu achei tudo de muito bom gosto! E a campanha ficou linda, né?

Tem algum modelo da marca que você curtiu mais?
Vários! Tem muitas sandálias lindas, transadas, é difícil escolher só um! Mas eu adorei praticamente todos!

Seus looks são sempre muito bem elogiados nos eventos. Você tem personal stylist?
Eu já tive um fixo, mas, atualmente, eu que escolho minhas roupas para o dia a dia e festas mais rotineiras. Mas quando tem algum evento como, por exemplo, o baile da Vogue, você se veste e se prepara para a ocasião: ou você vai fantasiada ou com roupa de gala. Nesses casos eu contrato uma pessoa que vai me vestir e a gente vai trocar ideias juntos e escolher um estilista para fazer a roupa.

E bolsas, qual é o estilo que você gosta? Tem alguma cor, tamanho, modelo que você sempre use?
Eu não gosto muito de bolsa mole, nem muito grande. Eu gosto de modelos estruturados, durinhos, mais tipo bauzinho. Prefiro as menores e mais elegantes.

Qual será seu próximo trabalho?
Como eu emendei um trabalho no outro, vou tirar umas férias mais longas. Eu devo voltar pra tevê mais no fim do ano, mas, enquanto isso, vou fazendo meus outros trabalhos. Provavelmente vou fazer um filme no segundo semestre e tenho outro para lançar.