#Lindaaaa #Bem-sucedida #Querida

POR BÁRBARA BENGUA

Dona de uma beleza indiscutível e um corpo escultural, a top Renata Kuerten é destaque no cenário nacional e mundial da moda. Ah, e também está bombando nas redes sociais, pois adora postar fotos e dicas para seus seguidores. Com um biotipo perfeito para decolar nas passarelas, ela, que queria ser modelo desde sempre, foi descoberta por um olheiro aos 15 anos, que a convidou para participar de um concurso em Braço do Norte/SC, sua cidade natal. A loira se sobressaiu de forma tão gritante que até ganhou uma passagem para São Paulo/SP, onde deu o verdadeiro start na sua vida profissional. Logo depois, embarcou para Paris e fez seu primeiro desfile internacional, para a L’Oreal. 

Desde lá, já participou de diversos editoriais de moda, campanhas publicitárias, desfiles, vídeos e tudo mais que faz parte do mundo da moda. Para o futuro, planeja arriscar, também, a carreira como apresentadora na TV. “Este é um sonho para um futuro próximo, mas é algo que eu penso todos os dias”, revela. 

Apaixonada por esportes e atividades físicas, a top faz exercícios com personal e cuida muito da alimentação. “Estou fazendo umas aulas de circuito funcional e é muito bom. Tem luta, aeróbio e um pouco de musculação. Na alimentação, gosto de grelhados e integrais no meu dia a dia”, conta.

Superexperiente no mundinho fashion, a modelo acredita que as brasileiras já sabem, sim, se vestir e que as semanas de moda no País não perdem nem um pouco para as lá de fora. “A única diferença que vejo é que nós temos mais desfiles de biquíni”, pontua.

Já quando o tema é seu próprio estilo, ela assume: “Acho que sou esporte chic”. Fissurada por sapatos, como a maioria das mulheres, Renata confessa que é fã dos saltões. “Nossa, como toda mulher, eu amo sapatos e acessórios! Mas sou fã de saltão, gosto dos mais altos!”. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva que a top concedeu à revista Lançamentos:

Em algumas entrevistas você afirma que queria ser modelo desde os 10 anos. Como conseguiu realizar esse sonho? 
Exato, eu sempre tive vontade e tudo aconteceu quando eu tinha cerca de 15 anos e um olheiro me encontrou no colégio. Ele me convidou para um concurso dele. Quem vencesse ganhava passagem para São Paulo. Graças a Deus eu fui a selecionada! Foi aí quando tudo começou.

Qual desfile deu mais frio na barriga? E aquele que mais marcou?
O que mais deu frio na barriga foi o desfile para a L’Oreal, quando fiz minha primeira viagem para Paris, aos 16 anos. E o que mais marcou foi exatamente o mesmo, pois tinha coreografia e acabei errando um pouco (risos). Por isso, esse momento vai ficar na memória para sempre.

Quais as principais diferenças que você apontaria entre as semanas de moda do Brasil e as do exterior? Ainda precisamos melhorar em algum quesito?
A única diferença que vejo é que nós temos mais desfiles de biquíni. Fora isso, não ficamos para trás de país algum. Nossas semanas de moda estão cada dia melhores!

Você tem milhares de seguidores nas redes sociais e posta muitas imagens de malhação. O que você pratica atualmente para ficar em forma? 
Nossa, de um tempo pra cá, viciei no Instagram (risos). Eu amo qualquer tipo de esporte, mas atualmente estou fazendo umas aulas de circuito funcional com o personal trainer Marcio Varoli. É muito bom, pois tem luta, aeróbio e um pouco de musculação, só que sem pesos. É impressionante como emagrece, define e muda o corpo!

Quantas horas por dia você dedica aos treinos?
Acho importante todo dia fazer algum exercício, mas deve ser revezado, para não forçar muito os músculos. Tenho feito aulas com personal, de uma a duas vezes por semana, e algumas caminhadas. E, no máximo, uns 35 minutos por dia. Assim, tá ótimo!

Você pretende investir na área de TV. Como pensa em colocar esse projeto em prática?
É um sonho para futuro próximo. Estou estudando aos pouco, fazendo fono, dicção e até aulas de interpretação. Mas ainda não sei como e onde vou começar, pois minha carreira está bombando no momento e vou esperar um pouco. Mas é algo que penso todos os dias!

Defina seu estilo e o quanto ele mudou em função da sua profissão.
Meu estilo, acho eu, que é esporte chic (risos). Mas, dependendo do cliente, você vai vestida mais a cara dele. Por exemplo, para um cliente mais moderno, eu uso roupas com pegada mais masculina. Já aos clientes comercias, vou vestida mais feminina.

Você desfila há quatro temporada para a grife mineira GIG. Qual é a sua conexão com a marca?
Ah, já virou uma amizade, amo fazer o desfile para a GIG! E acho a marca minha cara. Amo vestidos e a grife faz um mais perfeito do que o outro.

Qual é a sua relação com calçados e acessórios? É do tipo que não resiste a um saltão ou prefere as rasteiras?
Nossa, como toda mulher, eu amo sapatos e acessórios! Mas sou fã de saltão, gosto dos mais altos.

Você tem algum modelo ou cor de sapato preferido?
Impossível escolher um modelo só (risos)! Gosto de todos e todas as cores, mas no meu closet tem muito mais preto e cores escuras.



Na hora de comprar algum sapato, você segue tendências?
Eu acho sempre bom acompanhar tendências, mas tem que saber encaixar no seu estilo, não só usar por estar em alta. E, depois de saber o que está na moda, eu compro um que é mais meu estilo.

E modelo de bolsa, qual é o seu preferido?
Ai, essa pergunta é muito difícil de responder (risos)! Eu amo todas, amo clássicas, modernas, rock e até as bem simples. Afinal, bolsa é um acessório e tem que ter de vários modelos.

Tem algum acessório que não pode faltar no seu look?
Um sapato e bolsa incríveis.

Rapidinhas

Nome completo: Renata Kuerten
Idade: 25 anos
Altura: 1m75cm
Cabelos: loiro escuro
Olhos: verdes
Cidade onde nasceu: Braço do Norte/SC
Detesta: falsidade
Adora: respeito
Admira: honestidade
Defeito: impaciência
Qualidade: foco
Animal de estimação: cachorro (tenho quatro)
Perfume: Miss Dior
Passatempo: esportes
Mania: arrumar as coisas
Cantor/a preferido: Barry White
Atriz/ator que admira: Wagner Moura
Apresentador que admira: Faustão
Prato preferido: comidas da minha mãe
Escritor (a) favorito: Ruy Castro Vício: esporte
Um homem bonito: meu namorado 
Um luxo: meu apartamento
Uma frase: “Quando você achar que já deu o seu máximo, pare, pense e dê mais um pouco”.