Jovem, talentosa e shoe lover

Sapatos e bolsas estão entre as paixões de Sophia Abrahão. A atriz, que começou como modelo e agora busca estabilidade na carreira de cantora, não tem medo de expor seu gosto pela moda. Inclusive, a ruiva de 24 anos é blogueira. No sophiaabrahao. com.br, ela escreve sobre tendências fashion, dicas culturais e lifestyle. O endereço virtual serve, também, como uma forma de se aproximar de seus fãs. “É uma maneira de me expressar e me revelar intimamente para eles”, confessa.

Sophia adora quando recebe um retorno positivo dos seus seguidores, principalmente quando posta fotos do “look do dia”. Mas engana-se quem pensa que ela se considera fashionista: “Apenas exponho o meu modo de viver e os looks que mais gosto de usar”, enfatiza.

Entre uma novela e outra, acha tempo para estrelar campanhas publicitárias. Entre as mais recentes está a da Dakota (Nova Petrópolis/RS), fotografada ao lado de nomes como Maria Casadevall e Taciele Alcolea.

Você começou a trabalhar cedo como modelo. O que lhe levou para este universo?
Costumo brincar que a vida foi mostrando o meu caminho. As coisas foram acontecendo e eu abracei as oportunidades que apareceram. Comecei como modelo aos 13 anos e depois, aos 16, comecei a atuar.

Quando e por que decidiu tentar a carreira de cantora? Tem planos de voltar a investir nisso?
Sim, meu foco total é na música agora. Comecei a cantar profissionalmente em Rebeldes e nunca mais parei.

Você iniciou na TV na novela Malhação mas, o grande boom da sua carreira se deu na novela Rebelde. O que mudou na sua vida desde lá?
Acho que a correria! A vida começou a me exigir mais dedicação e foco do que antes. Hoje consigo conciliar todas as minhas atividades, mas demorou um tempo para ajustar a agenda.

O seu site/blog é uma forma de se aproximar de seus fãs?
Com certeza. Sempre que aposto em uma nova rede social ou plataforma virtual, meu objetivo é muito claro: me aproximar e interagir cada vez mais com os meus fãs. Essa sempre é a minha prioridade.

Você atualiza o seu portal com dicas de moda, beleza, lifestyle e entretenimento. Como arruma tempo para escrever? É algo que gosta fazer?
Adoro! É uma maneira de me expressar e me revelar intimamente para os meus fãs. Em relação ao tempo, quando se tem uma equipe eficiente e foco, dá tempo para tudo.

Você se considera uma fashionista? Gosta de acompanhar as tendências?
Não me considero, não. Exponho o meu estilo de vida e os looks que mais gosto de usar. E adoro quando tenho um retorno positivo dos fãs! Estou sempre de olho. Adoro me inteirar do que está rolando.

Como define seu estilo?
Não procuro muito definir um estilo único. Acho que por ter uma vida com múltiplas funções, acabo sendo várias na moda também. Estou sempre diferente, brincando com estilos. Adoro variar!

Você estrela a campanha da Dakota ao lado da Maria Casadevall e Taciele Alcolea. Como surgiu a parceria com a marca?
Eu adoro a Dakota desde sempre. Acompanho e consumo Dakota desde que me entendo por gente. Foi com a maior alegria do mundo que recebi o convite para participar da campanha. Ainda mais por estar acompanhada por essas duas queridas. Foi demais!

Seu passado como modelo lhe ajudou na hora de fotografar o verão da Dakota?
Acho que sim. Estou bem habituada ao ambiente de fotos. Adoro ensaios fotográficos. Sempre me divirto muito. É um dos momentos mais prazerosos na minha vida profissional.

Tem algum modelo da marca que você tenha se apaixonado?
Amei o escarpim laranja! Já estou usando!

Qual é a importância que você dá aos sapatos e acessórios na hora de montar uma produção?
Acho que tanto os sapatos, quanto os acessórios, podem mudar o look. É impressionante como esses itens têm o poder de levantar qualquer produção.

Para você, qual é o sapato ideal: salto alto, salto médio ou flat?
Adoro o alto e o flat! Mas quando é para arrasar, o alto é a melhor pedida.

Em uma escala de um a dez, o quanto você é apaixonada por bolsas e sapatos?
11! São minhas paixões ;)