INFLUÊNCIAS DAS COLEÇÕES RESORT NO PRÓXIMO VERÃO BRASILEIRO

Apesar de os lançamentos de resort 2015 não ocorrerem de forma organizada como uma semana de moda convencional, as grandes marcas já assimilaram a coleção intermediária ao seu calendário. Entre maio e junho, grifes internacionais apresentaram suas propostas para a primeira fase do verão no Hemisfério Norte, sempre um perfume do que deve ser visto nos desfiles de prêt-à-porter no segundo semestre de 2014, porém, com uma abordagem mais comercial e focada no que deve ir direto para as ruas. Em geral, há um grande esforço na produção de calçados mais confortáveis para a mulher urbana, como tênis, sapatilhas e saltos mais grossos (tem até papetes!), mas eles ainda contam com elementos de fetiche, com saltos finos e metalizados, chamando a atenção para os pés femininos.

:: ANABELA
Além da já conhecida plataforma de corda, tradicional no verão dos trópicos, há uma versão mais sofisticada, em salto transparente (acrílico) ou degradê (âmbar), que vai marcar presença no guarda- roupa corporativo.


Prorsum

:: METALIZADOS
Dão o elemento sexy que a brasileira sempre gosta de ostentar. Nem precisa ser em sandálias fetichistas. Até os sapatos baixos, como tênis e sapatilhas, estão vindo em dourado ou prateado.


Furstenberg

:: PAPETE
A sandália dos surfistas retorna em versão artesanal, em couro e com bordados, ou bem fashionista – colorida e estampada –, com salto esportivo. Uma peça arejada para quem não quer perder nada de estilo nos dias mais quentes.


Missoni

:: SALTOS FINÍSSIMOS
Em escarpins ou em sandálias, são muito procurados para acompanhar os comprimentos mais curtos de shorts e saias.


Bottega Veneta

:: SALTOS GROSSOS
Alto, médio ou baixo, o salto grosso é o mais omumente visto nas lojas e nas ruas, por sua maior facilidade de uso. Acabou virando um depoimento de estilo da mulher urbana que não abre mão de salto alto.


Lanvin

:: SAPATILHAS/ SLIPPERS
Perderam seu ar tradicional e ganharam versões com apliques, brilho ou até uma em salto plataforma em corda, bem veranil. São as novas sapatilhas.


Gucci

:: TÊNIS
Quanto mais coloridos e estampados, melhor. Porém, todos sem salto algum, como há algumas temporadas. O jeito mais atual é usá-los com peças de alfaiataria.


Nicole Miller