Gatas de botas

Inverno - Fotosite/FirstviewVerão - Fotosite/FirstviewBotas de cano longo são um sucesso entre o público feminino e são itens com alta probabilidade de vendas. Inclusive, já fazem parte da grade fixa dos fabricantes a cada estação de inverno. Pois uma novidade promete agradar estas mulheres mesmo no verão. Nos desfiles internacionais recentes, identificamos uma sandália tipo gladiadora, bem alta, que vai funcionar como uma "bota de verão", porém, arejada por seus recortes. Ela apareceu com salto fino (Altuzarra e Versace), grosso (Proenza Schouler e Alexander Wang) ou rasteirinha (Victoria Beckham) e tem tudo para pegar entre as brasileiras. Não concorda? Veja a seleção de modelos que consideramos trend alert para as próximas estações.

Plataformas
O modelo creeper também ganhou a sua versão em sandália. O solado reto e plataforma alta, normalmente vistos em tênis ou sapatos fechados, ganhou tratamento oriental no desfile da Prada, com laços e usado com meia de lutador ninja, ou apareceu em modelo mais neutros, de tiras largas, de Stella McCartney. Prepare-se para ver uma versão nacional no formato de chinelo com plataforma...

Sandálias de salto grosso
Esta sandália bem aberta e com salto bem grosso apareceu bastante, em cada desfile com uma estampa diferente no salto, uma amarração diferente no tornozelo ou uma cor nova de solado. Por ser mais fácil de andar, vai se popularizar bastante por aqui.

Para ler esta coluna na íntegra é necessário ser assinante virtual da revista Lançamentos.