Inverno com conforto

Forte tendência para o inverno 2013, as ankle boots marcaram presença nos corredores da São Paulo Fashion Week de verão 2014. Aproveitando o clima frio que fez durante a semana de desfiles, convidadas e modelos desfilaram pela Bienal variadas propostas de botinhas, com ou sem salto, tachas, franjas, ou ainda estilo cowboy. Outros destaques foram os saltos grossos, slippers e sandálias flatform (com o mesmo solado reto do sapato creeper), que ressaltaram a busca pelo conforto na moda.

:: FLATFORMS
Referência forte das plataformas dos anos 1970 com uma mistura dos creepers da década de 1990, estes sapatos com solas grossas e retas ganharam os pés das fashionistas durante o verão e prometem continuar na estação de frio. Conforto puro.

:: ANKLE BOOTS
Faz tempo que ouvimos falar delas, mas nesta temporada vão predominar entre as muitas opções de botas (que as brasileiras, por sinal, adoram!). Rasteiras ou com saltos altos, as botinhas curtas na altura do tornozelo (daí o nome) aparecem cheia de detalhes em blocos de cores, tachas ou com mistura de materiais. O modelo favorito das fashionistas para o inverno são as de camurça com franjas, que dão a sensação de alongar e afinar as pernas.

 

:: SLIPPERS
O modelo do guardaroupa masculino adotado pelas mulheres virou um clássico do inverno. Sem costura, o sapato é tão confortável quanto pantufas, porém, cobrindo o peito do pé de forma mais elegante. Nesta temporada, além dos lisos tradicionais aveludados, aparecem modelos bordados e estampados, deixando a peça mais feminina.

:: SALTOS GROSSOS
Assim como as sandálias da última estação, os sapatos para o inverno 2013 também apostam nos saltos mais grossos e médios. Além de prometer mais conforto para as mulheres, são mais fáceis de usar durante o dia do que os finíssimos, mais apropriados para a noite.

:: Colaborou: Ana Salles

Para ler esta matéria na íntegra é necessário ser assinante virtual da revista Lançamentos.