PASSOS RUMO AO CALOR

As semanas de moda brasileira já apresentaram suas propostas para o verão 2014. Gloria Kalil conferiu de pertinho tudo que rolou por lá e apresenta as principais linhas que deverão compor as coleções de calçados femininos para a próxima temporada quente. Fique atento! Há muita coisa nova vindo por aí! 

Os sapatos de impacto prometem continuar com força total no verão 2014. Se as roupas aparecem minimalistas, os acessórios surgem como opção para levantar as produções, seja pelos saltos diferenciados, bicos ultrafinos, detalhes transparentes ou, ainda, materiais holográficos. Verão também pede conforto e, por aqui, ele é representado por saltos blocados, rasteiras ou sapatos baixos semelhante à espadrilhas.

:: BICOS ULTRAFINOS
Inspirados nos modelos do desfile de verão de Marc Jacobs, as marcas retornaram às passarelas os bicos ultrafinos. Além dos tradicionais escarpins, os estilistas também apostaram em bicos mais afilados nas botas gladiadoras, nas sapatilhas e em outros modelos que seguiram esta característica.

 
Colcci e Triton

:: HOLOGRÁFICOS
Depois da febre dos acessórios metalizados, surge a tendência dos acabamentos holográficos, uma técnica que cria um brilho prismado na superfície do material metalizado. Criando um ar futurístico, marcas e estilistas brasileiros apresentaram esta proposta em acessórios, que apareceram, em sua maioria, combinados com peças neutras e minimalistas.


Triton

:: PRETO & BRANCO
Febre nas últimas temporadas, o preto e o branco saem das roupas e chegam nos calçados, em estampas gráficas ou aplicações blocadas. A combinação estilo Chanel produz o efeito impactante nos sapatos da estação. O preto ainda neutraliza o branco, muitas vezes visto como um tabu nas produções.

 
Acquastudio e Colcci

:: TRANSPARENTES
Revivendo o futurismo na moda dos anos 1960, o plástico retorna aos calçados para o verão 2014. A tendência que surgiu no inverno ganha força nas sandálias e em detalhes que dão um ar leve e refrescante aos modelos.

 
Masque para Fernanda Yamamoto e Vicenza para Água de Coco

:: SALTOS BLOCADOS
Em busca do conforto com elegância, marcas e estilistas investiram nos saltos blocados que, apesar de maiores, não deixam os sapatos menos femininos. Altos e baixos, não faltarão variações para agradar as mulheres na estação quente do ano.

 
Forum e Ellus

Para ler esta matéria na íntegra é necessário ser assinante virtual da revista Lançamentos.