Prepare-se para o calor

A equipe do Chic esteve no Minas Trend e lá encontrou tendências eleitas por estilistas e designers para a primavera-verão 2015. Veja o que vai virar objeto de desejo na temporada quente.

:: TOQUE NATURAL
Madeira, cortiça, linho, couro ao natural... Não só as formas, mas o toque dos acessórios são algo a se observar nesta temporada. Tanto em sapatos quanto em bolsas, foi grande a quantidade de materiais usados nas coleções com toque (e tons neutros) da natureza. A novidade maior são os com acabamento primoroso, distanciando-se do aspecto rústico que já predominou por algumas temporadas.

:: TRAMAS
Há muitas maneiras de se trançar os fios para decorar sapatos e bolsas neste verão 2015. Como é propício à estação, o toque das fibras naturais, como palha e corda, e a maleabilidade do couro, dão forma a uma enorme variedade de tramas e texturas. Das tiras mais largas que dão um efeito quadriculado, micropadronagens com traços diagonais ou mesmo desenhos mais complexos com aspecto étnico são boas sugestões para o lojista que está em busca de “algo novo” para oferecer no seu ponto de venda.

:: SALTOS DECORADOS
Já que muitas brasileiras adoram sapatos e sandálias bem arejados, que deixam muito dos pés à mostra, o jeito é concentrar os elementos decorativos nos saltos, certo? Pois é o que têm feito muitas marcas, dos mais sofisticados escarpins às sandálias mais casuais. Os saltos viraram verdadeiras plataformas para a exibição de bordados, tachas, estampas, texturas e brilhos.

:: RASTEIRINHAS DECORADAS
Nem toda rasteirinha é chinelo; nem todo sapato com brilho é de festa. As rasteirinhas decoradas com pedras coloridas são uma solução confortável para manter-se elegante em altas temperaturas. Este modelo com tira larga é uma novidade, já as sandálias de dedo são as mais facilmente vistas (e vendidas!).

:: TRICOLOR
Uma boa proposta de como inserir cores num guarda-roupa neutro são sapatos e bolsas tricolores. Não se preocupe em combinar todos os tons, pois a ideia é uma derivação do color blocking, que continua sendo um sucesso para combinar peças de vestuário. Vale mesmo pegar carona na ousadia que imprime este efeito multicolorido e fazer seu depoimento de moda.

:: METALIZADOS
Dourado e prateado ainda são as estrelas quando se fala em acabamento metalizado, porém, outras gradações têm aparecido nas coleções de acessórios, como o azul ou o rosa laminados. Se pintar alguma dúvida entre os consumidores na hora da venda, pode ser combinado com a roupa como se fossem os metais originais do guarda-roupa.

:: FRANJAS
Seja no puxador das bolsas ou no barbicaxo que decora o peito do pé nos sapatos, o efeito franjado é um dos protagonistas do verão. Ofereça em sua loja produtos com franjas mais longas ou mais curtas, em tiras mais finas ou mais grossas, pois nenhum acessório vai escapar deste elemento decorativo nesta estação.