Madonna

Por Nelson Batista Zimmer

Em turnê pelo mundo, aos 54 anos de idade, Madonna chega ao Brasil pela terceira vez, apresentando a MDNA Tour. Se o título ‘rainha do pop’ existe, certamente é dela, uma das artistas mais brilhantes e notórias no mundo do entretenimento. No universo fashion, Madonna chegou a inspirar estilistas conhecidos mundialmente e lançou tendências que marcaram época. Cones nos seios? Luvas? Blusas e meias arrastão? Cabelos escorridos e pretos? Ou loiros e desalinhados? Madonna é uma camaleoa e sabe como ninguém mudar seu visual. Sua obsessão por um corpo saudável e perfeito, alimentação correta e muito exercício físico fizeram com que a loira sempre estivesse sob os holofotes.

Aliás, durante a carreira de Madonna Louise Veronica Ciccone, houve momentos em que ela despiu-se e livrou-se de todos os pudores que a rodeavam, libertando, por tabela, mulheres e homens do mundo todo que cantavam em coro suas famosas e contagiantes canções. Quem não lembra de ‘Express Yourself’, em que todos eram convidados a viver suas sexualidades? Nunca uma artista aceitou o risco de tirar a roupa e falar sobre tal assunto tão abertamente.

Se hoje ela canta que ‘não se arrepende de nada’, é porque, literalmente, sobreviveu aos percalços da vida e pode se orgulhar de sempre manter sua carreira em alta e excessivamente produtiva. E rentável, é claro! Madonna é uma das artistas que mais gera dividendos no mundo, tanto em vendas de CDs, quanto em turnês.

Maddie estilista
A cantora também já criou coleções de roupas para importantes centros de compras, como a sueca H&M, em 2007. Em 2010, desenvolveu uma coleção intitulada ‘Material Girl’, em parceria com a filha Lourdes Maria. Neste ano, também lançou o perfume ‘Truth or Dare’, que vem acompanhado por uma coleção de roupas e calçados vendidos nos Estados Unidos.

 Para ler esta matéria na íntegra é necessário ser assinante virtual da revista Lançamentos.