O NOVO visual da flagship GINA

Para todos os apaixonados por sapatos, visitar uma das lojas da marca Gina, em Londres, é quase automático. Se, unido a isso, você descobrir que o luxuoso ponto de venda do bairro de Knightsbridge acabou de passar por uma transformação no seu visual merchandising, o destino passa a ser obrigatório.

Para quem não sabe, a Gina é uma empresa de design, fabricação e varejo de luxo, com sede em Londres, fundada em 1954, pelo mestre sapateiro Mehmet Kurdash. Ele tinha um sonho: produzir sapatos glamourosos feitos à mão, e batizou a marca com o nome de sua musa, Gina Lollobrigida. Gina é a última – e única – grife britânica produzindo calçados artesanais de luxo em Londres, atualmente.

Pois a loja da Sloane Street reabriu recentemente, linda e revitalizada. Localizada num dos pontos mais cobiçados do varejo de luxo europeu, o projeto utiliza as mais modernas tendências de VM. A começar pela inspiração em arte e design para conceber os ambientes. Em particular, na obra do artista italiano Rudolf Stingel, para criar espaços de exposição com uma estética contemporânea e minimalista.

Paredes que servem de fundo para a exposição dos calçados foram trabalhadas com uma técnica em pátina, simulando ouro folheado, e fazem o contraponto compositivo com os refinados displays em metal com acabamento dourado polido. Outras paredes ganharam revestimento de mármore cinza e sobre o piso de madeira em padrão Chevron, os tapetes de seda oferecem o conforto necessário para provar os sapatos e acrescentam luxo e conforto de uma sala de estar, não de um ambiente comercial.

 

A loja tem diferentes áreas para sentar para os clientes em compras, mas oferece também locais de descanso para seus acompanhantes. As telas de fundo, com painéis que imitam pele de cobra, os cubos de exposição e as bases de apoio ora douradas, ora em padrão de mármore cinza criam o cenário perfeito para expor a nova coleção nas vitrines. Cada área da vitrine é cuidadosamente iluminada, para criar drama e destacar os sapatos e bolsas.

É possível perceber que cada item do VM, estrutural ou mobiliário, foi pensado individualmente e realizado com qualidade e beleza impecáveis. O resultado é um luxuoso espaço moderno e descontraído, capaz de adaptar o DNA da marca Gina e traduzi-lo para um novo público. As ótimas vendas da loja confirmam o sucesso da proposta.

 

NOVIDADES QUE VALEM OURO!    
- A flagship da grife de calçados de luxo reabriu recentemente, exibindo algumas das principais tendências em exposição de sapatos;
- Com inspiração na obra de Rudolf Stingel, os espaços de exposição têm uma estética contemporânea e minimalista;
- A grande estrela do projeto é a parede que serve como painel de fundo, no ponto focal da loja, com acabamento que simula um folheado a ouro;
– Detalhe da parede dourada: a técnica foi uma pátina sobre alvenaria e o efeito de folhas de ouro foi realizado no local;
– Algumas paredes receberam painéis em mármore cinza, maximizando a estética minimalista da loja;

– Painéis de fundo metálicos, com acabamento polido e bases de apoio para os produtos com textura que simula ouro e mármore;
– A escolha de nichos cúbicos em metal e vidro reforça o estilo modernista da proposta;
- Telas de fundo com painéis que imitam pele de cobra e sustentam os nichos para exposição aérea dos sapatos;
– Os ambientes confortáveis, com muitos lugares para as provas de calçados, contam ainda com muitos espelhos e grandes tapetes;
– Fachada da principal loja da rede, que fica na Sloane Street, em Londres.