Quatro trends + dicas de exposição na loja

As tendências da moda para o verão deste ano ainda são visíveis no varejo, embora a troca de estação nas vitrines já esteja acontecendo. Mas se a sua loja está localizada onde as altas temperaturas duram o ano todo, é hora de ajustar sua estratégia de exposição de produtos para marcar a nova temporada.

A seguir, você confere dicas para exibir quatro super hits e como fazer para mostrar as tendências desta temporada, estimulando as vendas.

Babados para todo lado

Ultrafemininos, os babados dominam a cena fashion. Estão em saias, tops e vestidos – para alegria do visual merchandising. Afinal, roupas com esse efeito adicionam textura, profundidade e feminilidade a qualquer vitrine.

PRESTE ATENÇÃO!
Para uma melhor estratégia de exibição na loja, considere dar prioridade para a exposição dessas peças em BUSTOS e MANEQUINS, para aproveitar ao máximo a estrutura do tecido que forma o babado. Se pendurá-las em cabides, atenção para deixar um espaço de cerca de dois dedos entre uma e outra, para não amassar o detalhe.

Ao expor estes itens, posicione o melhor ângulo para visualizar o babado voltado para o lado do vidro, para que o cliente possa ver com clareza a beleza do artigo.

Vestidos com fendas
Sejam vestidos leves, para usar na praia ou no fim de tarde, ou aquele look arrebatador para uma festa, os longos com fendas fazem o maior sucesso com as consumidoras orgulhosas de seu bronzeado de verão e pernas tonificadas!

E para a exposição, a dica é simples, mas muito poderosa: prefira manequins. Especialmente nas vitrines, eles dão aos compradores a oportunidade de ver como o tecido se comporta no corpo e o quanto ele mostra das pernas.

OUTRA ALTERNATIVA
Dentro da loja, caso não use este recurso, a sugestão é expor o vestido em CABIDE, num lugar de destaque, como peça única e com a frente voltada para o observador.

Nunca faça isso!
Em hipótese alguma exponha um vestido longo em bustos e é proibido usar busto apoiado sobre o balcão, no caso de vestidos longos.

Ombros vazados
Todos os desfiles nacionais e internacionais mostraram uma enorme variedade de looks valorizando os ombros nessa temporada. De fato, ombros bronzeados, cabelos molhados e rasteirinhas são a cara do verão. Neste caso, a melhor maneira de expor esses itens é em manequins ou bustos com braços. O mais importante aqui é que o vestido ou top chame a atenção para esse detalhe.

EVITE!
A pior maneira de apresentação de peças com ombros vazados é em PRATELEIRAS, pois dobradas não exploram todo o seu potencial de venda. Se for necessário dobrar e empilhar, considere colocá-las em um ponto de alta visibilidade dentro da loja, como uma mesa de exposição.

Moda masculina: cores e listras
Foi-se o tempo em que moda interessava exclusivamente às mulheres. Hoje, cada vez mais os homens têm se atualizado sobre este universo e a exposição dos produtos no varejo tem de andar junto com essa trend.

Das passarelas, uma grand tendência para aproveitar para as vitrines é a SOBREPOSIÇÃO. O mix de camisa e regata, camiseta e camiseta, polo com polo e, se for o estilo de sua loja, até mesmo regata ou t-shirt amarrada na cintura, é tudo de bom!

ESTAMPE SUA VITRINE!
Outra dica é explorar nas vitrines as estampas e as cores que estão em alta na estação, principalmente as que destacam amarelo e laranja. Use-as para decorar tanto a vitrine como o interior da loja.

As listras são uma tendência forte na moda masculina dessa temporada, principalmente em regatas. Então, uma ótima dica para a exposição é criar uma arara só de peças listradas nos cabides.