Vitrines de verão

Por Nelson Batista Zimmer
Fotos: Moda e Conceito/Grupo Sinos

A temporada quente de 2014 é o tema central da pesquisa Vitrines da Europa, parte do portal Moda e Conceito, do Grupo Sinos. Importantes cidades do mundo fashion estão na lista de  destinos da equipe, que registra calçados, acessórios e vitrines femininas, masculinas e infantis. São mais de 24 anos de experiência em confirmar tendências aos seus assinantes. Para mais informações, acesse www.modaeconceito.com.br

O verão 2014 sai das passarelas e se confirma nas vitrines de importantes países, produtores e consumidores de moda como Alemanha, Itália e França. A temporada quente é período em que as mulheres apostam em calçados abertos, especialmente sandálias, em cores cítricas e bastante chamativas. Acessórios como bolsas e cintos estão entre os itens preferidos de consumo. Tecidos são utilizados para as roupas de verão bastante descontraídas.

  

Homens também recebem destaque na pesquisa, já que seu interesse por moda só aumenta e as vitrines sinalizam essa demanda com um número cada vez maior de looks exclusivamente montados para eles. 

O verão 2014 para os homens é bastante eclético e apresenta opções diferenciadas. Uma paleta de cores que sugere o azul, o verde e o branco – entre tantas outras – se mostra eficiente para enfrentar os dias de calor. Calçados confortáveis estão entre os prediletos do momento, incluindo docksides e chinelos de dedo. Bolsas estão presentes em diversos looks.