3 destinos para curtir a temporada com estilo

Fotolia.com 3 destinos para curtir a temporada com estilo Selecionamos roteiros incríveis para as suas férias de verão
PUBLICADA EM 05/10/2017 - Bruna Kirsch para September Issue

Que tal curtir as férias de verão em destinos inesquecíveis? Selecionamos três roteiros para tornar a experiência algo fora do comum. Veja a seguir.

Os golfinhos de Fernando de Noronha 

Um destino intocável e belíssimo. Fernando de Noronha (Pernambuco – foto ao lado) é um dos preferidos de quem busca praias paradisíacas e preservação ambiental. De todo o território, 70% pertence ao Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Integral. 

São 13 praias e três baías, sendo a Praia do Sancho – já eleita a mais bela do mundo – a mais famosa. Os golfinhos são presença constante e nadam livremente perto dos turistas. O Projeto Tamar chama a atenção pelo seu trabalho com as tartarugas e os viajantes podem acompanhar tudo de perto. Para quem curte mergulho, é um dos melhores locais do mundo para a prática. 

FIQUE ATENTO! A estação seca ocorre de agosto a fevereiro, mas o destino pode ser visitado o ano inteiro.

Na vibe da Jamaica

 

Queridinha dos americanos, a ilha é cercada pelo mar azul-turquesa e tem uma cultura forte e bastante presente, praias incríveis e um povo receptivo e animado. Na terra do Bob Marley, o reggae toca por todos ao lados. Vale conhecer Montego Bay, Ocho Rios, Negril e seus arredores. 
As atividades incluem desde o descanso à beira-mar, até o banhos de cachoeiras, esportes radicais, cavalgadas, surfe e nado com os golfinhos. 

DICA! Que tal conhecer a legítima 'Lagoa Azul'? O famoso filme da década de 1980 utilizou como cenário a cidade turística de Port Antonio. O destino merece ser explorado e tem muito a oferecer. Com clima tropical, pode ser visitado a qualquer época do ano. 

Cenários de filme na Tailândia

 

Dona de algumas das praias mais bonitas do mundo e rica culturalmente, a Tailândia é o sonho dos aventureiros. Com um povo hospitaleiro, em sua maioria, de religião budista, há templos por todos os lados. Na costa, são mais de 1,6 mil quilômetros de praias, todas com areias brancas e água azul-turquesa. As mais famosas são Phuket, Krabi, Koh Phi Phi (onde fica a famosa Maya Bay, do filme 'A Praia'), Phang Nga (onde fica a James Bond Island) e Koh Samui. 

ANOTE: A Tailândia pode ser visitada o ano todo, mas a melhor época para viajar é de novembro a fevereiro. Há hospedagem para todos os bolsos, desde resorts luxuosos até bons hostels. Como o destino é muito distante, programe-se com mais tempo, pois você perderá mais de um dia indo e outro voltando.

Compartilhe isso:
TOPO