L'Oréal apresenta o primeiro patch UV

Divulgação L'Oréal apresenta o primeiro patch UV Dispositivo detecta o nível de exposição da pele aos raios solares
PUBLICADA EM 15/01/2016 - Redação

A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal, lançou na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), o dispositivo My UV Patch, um adesivo para pele que mede e monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O patch, maleável e individual, chega ao Brasil em agosto de 2016. 

O adesivo tecnológico surge num momento crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. Segundo a Fundação do Câncer de Pele, dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.

A La Roche-Posay percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. O My UV Patch é uma espécie de adesivo transparente maleável, que adere diretamente a qualquer área do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

Aplicativo

Os usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu. O My UV Patch estará disponível no iOS e Android.

Compartilhe isso:
TOPO